Surto Cênico apresenta performance hoje (1) - Jornal Fato
Cultura

Surto Cênico apresenta performance hoje (1)

Com transmissão ao vivo, Amanda malta e Gabi Prado irão prestar uma homenagem a Luz Del Fuego


Nesta segunda-feira (1) tem performance teatral em Cachoeiro de Itapemirim.
Com o tema Florescer, do projeto Doze em Um, Amanda malta e Gabi Prado irão prestar uma homenagem a Luz Del Fuego.

O coletivo Surto Cênico iniciou 2021 com um projeto de ocupação urbana.

Doze meses, cada mês um tema e um espaço diferente sendo ocupado com arte nas ruas de Cachoeiro de Itapemirim. O projeto tem a intenção de trazer a arte para perto da população e homenagear personalidades, datas e espaços importantes.

No primeiro mês, em janeiro, relembramos a tragédia da inundação do Teatro Municipal que até hoje se encontra inutilizável.

Fevereiro é a vez de nos inspirarmos em uma das personalidades mais importantes da cidade que trouxe um legado incrível para as mulheres. Em 21 de fevereiro nascia, aqui em Cachoeiro de Itapemirim, Dora Vivacqua, mais conhecida como a performer Luz Del Fuego. Mulher a frente do seu tempo, que lutou por causas, foi assassinada por elas e pelo simples fato de ser mulher.

Por isso, abrimos o mês de março com a performance FLORESCER.

A ação acontecerá na calçada da Delegacia da Mulher, em frente ao Fórum no Bairro Independência às 14h e também será transmitida pelo Instagram da atriz @mandsmalta.

Amanda Malta, atriz do Coletivo, dessa vez formou parceria com a bailarina e coreógrafa Gabriela Prado e juntas criaram essa performance que fala do feminino e sua luta por liberdade.

Comentários