Mais de 1,2 mil alunos conhecem processos do saneamento básico - Jornal Fato
Cultura

Mais de 1,2 mil alunos conhecem processos do saneamento básico

O Programa Portas Abertas da BRK Ambiental recebeu 1.222 visitantes nos primeiros seis meses de 2019


Foto: Divulgação

O Programa Portas Abertas da BRK Ambiental recebeu 1.222 visitantes nos primeiros seis meses de 2019, que puderam conhecer in loco os processos de tratamento e distribuição de água de Cachoeiro de Itapemirim em tempo real.

Eles percorreram a Estação de Tratamento de Água (ETA) que fica na sede da empresa, no bairro Ilha da Luz, além de receberem informações sobre o processo de coleta e tratamento de esgoto do município. 

Segundo a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da concessionária, Micheline Bernabé, as visitas possibilitam que os estudantes vejam na prática o que aprendem em sala de aula, como os procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que ela fique em condições adequadas para o consumo. 

As visitas à BRK Ambiental são gratuitas e também podem ser feitas pelas comunidades de Cachoeiro de Itapemirim, com agendamento prévio pelo telefone (28) 2101-3346 ou pelo e-mail [email protected]

A concessionária promove ainda palestras nas comunidades com o intuito de apresentar as etapas do tratamento de água e esgoto e a importância desses processos para a saúde da população. "No primeiro semestre, estivemos no distrito de Itaoca e nos bairros Caiçara e BNH com essas apresentações", completa a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental.

 

 

Comentários