Festival Gastronômico atrai mais de 60 mil pessoas - Jornal Fato
Cultura

Festival Gastronômico atrai mais de 60 mil pessoas

O Festival aconteceu durante o feriadão da Semana Santa, ofertando aos turistas um local de lazer e de boa comida


Cerca de 60 mil pessoas participaram do Festival Gastronômico de Frutos do mar, realizado entre quinta-feira e domingo, no balneário de Itaipava, em Itapemirim. Os cálculos são dos organizadores do evento.

O Festival de Frutos do Mar de Itaipava já faz parte do calendário de eventos do Litoral Sul Capixaba e chegou à sua 12ª edição com objetivo de mostrar a moradores e turistas a gastronomia local.

O presidente da Associação Gastronômica de Itapemirim, Hamilton Martins Junior, relata que a parceria da Prefeitura Municipal, Associação Gastronômica e Banestes "ficou perfeita". Relata que ficou feliz com a participação popular, principalmente com a movimentação turística no Distrito de Itaipava, que trouxe um impacto positivo para todo comércio do município e do sul do Espírito Santo.

O Festival aconteceu durante o feriadão da Semana Santa, ofertando aos turistas um local de lazer e de boa comida.

Marcaram presença no Festival o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes, secretários municipais e diversas autoridades políticas do estado, além de empresários do ramo pesqueiro, e de outros setores do comércio varejista de toda região sul. Renomados chefs da culinária capixaba fizeram apresentações, dando aulas shows e distribuindo brindes.

 

 

 

Comentários