Festa do Rei Jesus acontece em Vitória este ano - Jornal Fato
Cultura

Festa do Rei Jesus acontece em Vitória este ano

A 30ª edição conta com uma novidade: o evento acontecerá no Espaço Patrick Ribeiro


A Festa do Rei Jesus vai para a sua 30ª edição e conta com uma novidade: o evento este ano acontecerá em Vitória, no Espaço Patrick Ribeiro, localizado no estacionamento do novo aeroporto Eurico Aguiar Sales, no dia 28 de setembro, das 17h00 às 7h00.

O valor do passaporte com direito a camisa custa R$ 50,00 no primeiro lote, e pode ser adquirido na Loja Vida Nova, dentro do Perim Center, em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com um dos organizadores, Juliano Guimarães, a opção por Vitória visa facilitar a logística para todos os participantes, pois atualmente a Festa do Rei Jesus é realizada com 70% do público de caravanas que vêm de todas as cidades do estado e de estados vizinhos.

"O Papa tem nos convidado a ser uma Igreja em saída, ir ao encontro do povo, e há alguns anos temos conversado e planejado isto. Vitória é a capital e geograficamente está no centro do estado, então, quem gastava 6 horas para participar da festa, agora vai gastar 3 horas de viagem", explica.

Juliano ainda reforça o amor pelos cidadãos cachoeirenses.

"Não temos nada contra os cachoeirenses, amamos nossa terra e o nosso povo. Deus nos plantou aqui, aqui florescemos, demos frutos e hoje Ele nos chama para transplantar", afirma.

As atrações deste ano são Missionário Shalom, Eliana Ribeiro, Banda Dominus, Cosme, Nilton Jr, ID2, Banda Rezza, Ministério Vida Nova e DJ Moisés.

Em relação ao gasto extra que os moradores de Cachoeiro terão para participar da festa, o organizador explica que a comunidade está empenhada, em parceria com agência de viagem, a levar pelo menos 20 ônibus daqui para Vitória.

"Uma excursão para Vitória não tem um custo tão alto assim e a Festa do Rei Jesus tem um preço mais baixo se comparado a outros eventos seculares do mesmo nível. Com certeza o valor da camisa mais o transporte ainda será um custo menor que muitas festas do estado", diz.

De acordo com Juliano, a renda arrecadada é revertida no próprio evento. Quando há superávit, este é revertida para manutenção e despesas da Comunidade Vida Nova.

A expectativa é de que o evento consiga reunir 10 mil fiéis, visto que ano passado sete mil pessoas estiveram presentes.

"É uma edição especial, um novo local, uma nova cidade. Queremos celebrar uma noite inteira de louvor com muita alegria, beleza e qualidade. Esperamos um público maior e uma noite linda com o Rei Jesus", conta.

 

Serviço: 

Festa do Rei Jesus 2019

Local: Espaço Patrick Ribeiro no Aeroporto de Vitória, Av. Adalberto Simão Nader, s/n. Mata da Praia

Data: 28 de setembro

Horário: das 17h00 às 7h00

Atrações: Missionário Shalom, Eliana Ribeiro, Banda Dominus, Cosme, Nilton Jr, ID2, Banda Rezza, Ministério Vida Nova e DJ Moisés.

Valor: Camisa R$ 50,00, 1º lote

Posto de venda: Loja Vida Nova, dentro do Perim Center, em Cachoeiro de Itapemirim

 

Comentários