Estudantes lançarão livro de crônicas nesta sexta-feira - Jornal Fato
Cultura

Estudantes lançarão livro de crônicas nesta sexta-feira

Essa é a história de 60 estudantes, que lutaram para conseguir realizar o sonho de ter suas crônicas em um livro


Os 60 estudantes, entre 14 e 17 anos, da Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas, o Polivalente do Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, finalmente irão lançar o livro de crônicas "Coração Estafermo". Os alunos arrecadaram o dinheiro para o lançamento por de vaquinha virtual. O evento acontece na sexta-feira (08), a partir das 19h, na Casa dos Braga.

Haverá música ao vivo com o cantor Luan Tófano, mesa redonda com professores do projeto, conversas com alunos cronistas, e um bate papo com o aluno que fez a ilustração da capa do livro, Rhuan Rodrigues, e a professora de Artes, Michelle Silvestre, que falarão sobre o processo de criação.

O livro será vendido por R$ 30,00. As pessoas que fizeram a compra da obra pela internet, poderão fazer a retirada no dia do evento. Basta apresentar o comprovante.

 

O livro

O projeto "Livro é Lugar de Fala" surgiu no coração da professora Maria Gabriela Verediano. Ao ler os textos produzidos pelos alunos, ela ligou entusiasmada para um outro educador do Polivalente, Rômulo Farias, dizendo: "As pessoas precisam ler o que nossos alunos escrevem. Olha esse texto! Vamos fazer um livro dos alunos!".

A proposta ganhou corpo e conquistou a comunidade, o Espírito Santo e outros estados. O financiamento teve a adesão de mais de 200 pessoas, entre apoiadores na internet e também muitos que apareceram na escola com dinheiro na mão para ajudar.

Uma das alunas que participou da publicação do livro, Sarah de Oliveira, comentou que conquistar esse sonho fez parte de uma batalha. "Não existe explicação para um sentimento tão bom e tão inesperado como o que eu senti. Foram momentos difíceis, mas que no fim o resultado foi esse, que além de alunos, nos tornamos escritores. Nossa perseverança conquistou muitas vidas com o nosso esforço e dedicação. Gratidão, emoção, alegria são apenas sentimentos inesperados para uma conquista tão grande e tão valiosa pra mim e pra todos"

 

 

Comentários