Escritora capixaba Isa Colli incentiva novos autores - Jornal Fato
Cultura

Escritora capixaba Isa Colli incentiva novos autores

Isa Colli tem 19 livros infantojuvenis publicados como "Ulisses no reino das letras encantadas", "Vivene e Florine e Suas Descobertas na Amazônia", e "O Rio Grinalda", além do romance "O Recomeço" entre outros


Evento internacional está ocorrendo no formato online por conta da pandemia. A escritora kennedense radicada na Bélgica, Isa Colli, participou nesta quarta-feira (9) do primeiro dia do Focus Brasil New York, evento internacional para escritores brasileiros. O evento segue até o dia 12.

O encontro está sendo realizado no formato on-line por conta da pandemia do novo coronavírus foi mediada pela Verônica Lessa e também contou com a participação dos escritores: Jamile do Carmo, Isabel Cintra, Daniel Munduruku e Toni Brandão.
 
Durante o painel de abertura, Isa contou sobre sua trajetória na literatura e o que a levou fundar a editora Colli Books em 2018.

"Antes eu escrevia por encomenda, o que é muito diferente de escrever pelo coração. Então assim eu fiz, abri a editora primeiramente para escrever sem me preocupar com a exigência de terceiros e faço isso também com os autores que escolho para a editora, eu escolho com o coração. Foi em busca de liberdade e com a intenção de abrir as portas tanto para escritores já consagrados, como para novos que abri a Colli Books", explicou.  

A autora ainda falou sobre o papel da literatura em sua vida e na vida das pessoas. Para ela, a literatura é fundamental para o desenvolvimento da humanidade e profissões, pois sem ela, não há como conseguir mudanças e prosseguir.

Todos os escritores deixaram um conselho para as aqueles que sonham em publicar seus livros tanto no Brasil, como no mundo. Isa explicou que a publicação não é uma tarefa fácil, em nenhum lugar do mundo e que antes de ter reconhecimento, há quedas, mas que devemos continuar.

"Eu trilhei uma estrada longa, antes de ter o meu primeiro livro lançado. O que eu digo é: siga o seu coração, estude e procure escrever algo que o outro tenha interesse em ler. A sua escrita precisa provocar sentimentos, emocionar. Eu não acredito nessa história que existe receita para escrever um bom livro. Cada escritor cria o seu próprio estilo", disse.

Isa Colli tem 19 livros infantojuvenis publicados como "Ulisses no reino das letras encantadas", "Vivene e Florine e Suas Descobertas na Amazo?nia", e "O Rio Grinalda", além do romance "O Recomeço" e do livro de poesias "Fases Intimistas".

Comentários