ES participa da 44ª edição da Expo Internacional de Turismo - Jornal Fato
Cultura

ES participa da 44ª edição da Expo Internacional de Turismo


Fotos: Divulgação

 

Os #amor?es do Espírito Santo serão destaque no stand da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na Expo Internacional Turismo - da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav). O evento da Abav 2016 é a maior e mais importante feira de turismo sediada no Brasil. A 44ª edição será realizada entre quarta (28) e sexta-feira (30), Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Serão distribuídos cartões-postais com belezas capixabas, com frases que estimulam o turista a conhecer o destino.  "Vamos unir o conceito da campanha #amor?es, que é compartilhar e divulgar o amor pelo Espírito Santo, com os segmentos turísticos existentes no Estado", explica o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho.

 

O stand do Espírito Santo será ambientado com fotos dos destinos turísticos do Estado do Espírito Santo. Alguns municípios e regiões turísticas também vão expor seus produtos e atrativos, como a Região da Costa e da Imigração. Agentes e empresas de viagem, além de empresas do trade turístico do Estado também participarão do evento com a Setur.

 

Sales ainda falou sobre a importância do evento na visibilidade turística no Espírito Santo. "A Abav é uma excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico, onde expomos a diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens, negócios e turismo. Isso abre mais oportunidades para apresentarmos aos agentes de viagem e aos potenciais visitantes e investidores as nossas opções e o nosso potencial de crescimento", concluiu.

 

Projeto Sensações leva tours virtuais

 

A região da Costa e Imigração vai apresentar seus atrativos de forma diferente. O "Projeto Sensações" utiliza óculos especiais para que o visitante possa fazer um tour virtual 360° pelos destinos. "Quem passar pelo stand do Espírito Santo poderá experimentar a sensação de visitar o Santuário Nacional São José de Anchieta, em Anchieta ou a de voar de parapente saltando da Rampa de Alfredo Chaves", explicou Ludmila Dutra, secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região da Costa e da Imigração.

 

A visita ao Santuário Nacional São José de Anchieta é uma explosão de cultura, religiosidade e fé. Acompanhado de música barroca, o turista terá a sensação de imersão nos corredores, altar, sacristia, Capela do Santíssimo e poderá ver detalhes de cada pintura e entalhes em madeira do antigo altar.

 

Já voar de parapente saltando da rampa de Cachoeira Alta e ver o céu por um ângulo de 360 graus é uma sensação para quem gosta de adrenalina e aventura que a região pode oferecer.

 

Prêmio ABBTUR Mérito & Talento

 

O Espírito Santo será o Destino Patrono do Prêmio ABBTUR Mérito & Talento 2016. A premiação é destinada a turismólogos de destaque no setor. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira, 30, na Arena do Conhecimento.

 

O secretário José Sales Filho e a subsecretária de Turismo, Simone Modola farão uma apresentação sobre o Estado, além de distribuir material aos presentes. Dez turismólogos serão homenageados receberão uma placa com a hashtag #amor?es

 

A iniciativa da homenagem do Prêmio ABBTUR Mérito & Talento criada pela ABBTUR Nacional faz parte do programa Valorização dos Turismólogos, iniciada em 2013, com apoio da CNC - Confederação Nacional do Comércio - ABAV Nacional e o Destino Patrono, Niterói/RJ.

 

A Feira

 

A feira ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. Durante os três dias de evento, os maiores players da indústria turística estarão reunidos para mostrar aos milhares de participantes as principais novidades e apresentar as tendências do setor para os próximos anos. Simultaneamente à feira, acontece o Congresso ABAV de Turismo, na Arena do Conhecimento e o Encontro Comercial Braztoa.

 

Dentre os segmentos esperados estão operadores emissivos e receptivos, destinos, consolidadores, cias aéreas, hotéis, agentes de viagens, locadoras de automóveis, tecnologia, parques temáticos, transportadores rodoviários, centros de eventos, empresas do mercado financeiro e de cambio, consultorias, segmentos especializados, compradores corporativos convidados e consumidor final.

 

Em 2015 o evento reuniu 3.121 marcas expositoras, 60 destinos internacionais, 32.176 profissionais do setor do turismo e 926 profissionais de imprensa.

 

 

Serviço:

44ª ABAV - Expo Internacional de Turismo.

Data: 28 a 30 de setembro de 2016

Local: Expo Center Norte

Horário: das 12h às 20h

Comentários