Centro Cultural de Cachoeiro recebe peça hoje - Jornal Fato
Cultura

Centro Cultural de Cachoeiro recebe peça hoje

No espaço, os atores da Criação Coletiva, de Cachoeiro, vão apresentar o espetáculo ?Não Haverá Amanhã?


Evento segue até domingo (28), com espetáculos teatrais e de dança, em diversos locais

A programação do VII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (Facci), organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), segue hoje. O palco será o Centro Cultural Nelson Sylvan, na rua 25 de Março (ao lado do Centro Operário e de Proteção Mútua e próximo à Casa dos Braga).

No espaço, os atores da Criação Coletiva, de Cachoeiro, vão apresentar o espetáculo "Não Haverá Amanhã" (classificação 16 anos), com sessões às 19h00 e às 20h30. A peça, do gênero drama, tem 60 minutos de duração. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso no local com antecedência de uma hora.

No texto, assinado por Carlinhos Lira e adaptado pelo grupo, a personagem Selma é uma mãe empenhada e sofredora, que carrega um segredo o qual esconde à vida inteira, causando diversos conflitos familiares, provocando a revolta do filho mais novo, Wagner.

O irmão mais velho, Beto, abandona os estudos para estar mais perto da família, percebendo que algo não está bem. Motivada pelas ações de Wagner, Selma se vê obrigada a revelar todo o seu passado, gerando transtornos e uma mudança drástica em todo o contexto familiar.

A montagem, de acordo com a Criação Coletiva, trata do problema das famílias, das drogas e das doenças sexualmente transmissíveis, formando um verdadeiro painel da alma humana.

 

Ficha técnica

Gênero: Drama

Duração: 60 minutos

Texto: Carlinhos Lira

Adaptação do texto: Criação Coletiva

Direção: Criação Coletiva

Produção e montagem: Criação Coletiva

Técnica: Paulo Abreu

Classificação indicativa: 16 anos

 

Elenco em ordem alfabética

Beto Rodrigues - Ator (como Márcio)

Jeff Vieira - Ator (como Wagner)

Klédison Ramos - Ator (como Beto)

Nill Ramos - Atriz (como Selma)

Tonny Campbell - Ator (como Oliva)

Comentários