Braga e história ferroviária em destaque em exposições sobre sustentabilidade - Jornal Fato
Cultura

Braga e história ferroviária em destaque em exposições sobre sustentabilidade

Programação para Cachoeiro da 21ª Semana Nacional de Museus começa na próxima segunda (15) e vai até dia 21, na Casa dos Braga e no Museu Ferroviário.


- Fotos: Divulgação e Reprodução Web

A visão, muito à frente de seu tempo, de Rubem Braga sobre as questões ambientais; além de um paralelo sobre a história ferroviária com enfoque na sustentabilidade de novos modelos de locomotiva.

Esta é a programação, para Cachoeiro de Itapemirim, da 21ª Semana Nacional de Museus, que começa na próxima segunda-feira (15) e vai até dia 21 de maio. Os locais são, respectivamente, a Casa dos Braga e o Museu Ferroviário Domingos Lage. O horário é das 08h às 18h e a entrada, gratuita.

Em exposição, fotografias, textos e trechos de entrevistas ligadas à vida do cronista cachoeirense, considerado um dos maiores nomes da literatura nacional. E fotos e peças de locomotivas que circularam na região. 

A iniciativa é do Governo Federal, através do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria - em Cachoeiro de Itapemirim - com a Prefeitura Municipal. No Espírito Santo, apenas mais oito cidades, além de Cachoeiro, são contempladas. Cada qual com os seus respectivos assuntos.     

O objetivo do Ibram é promover, com os museus no país, a saúde mental, a educação e a sensibilização ambiental, instigados através da arte e do turismo. Integram a programação da 21ª Semana Nacional mais de mil museus e instituições culturais e educativas em todo o Brasil. O tema da edição deste ano é "Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar". 

 

Serviço:

CENTRO CULTURAL CASA DOS BRAGA

(Rua 25 de Março, 184 - Centro)

Exposição: "Sustentabilidade sobre trilhos"

[email protected]

(28) 3155-5258

 

CENTRO CULTURAL MUSEU FERROVIÁRIO DOMINGOS LAGE

(Rua Coronel Francisco Braga, 71 - Guandu)

Exposição: "Um cigano fazendeiro do ar"

[email protected]

(28) 3155-5691 (28) 3155-5334

 

por Marcos Leão

Comentários