Biblioteca de Anchieta cria página na internet para contar histórias - Jornal Fato
Cultura

Biblioteca de Anchieta cria página na internet para contar histórias

O projeto chama-se "Era Uma vez na Pandemia"


A jovem anchietense Mariana e Silva Batista, de 11 anos, aprovou a novidade

Biblioteca Pública fechada durante a pandemia, em Anchieta, não é motivo para ficar sem degustar boas histórias de livros infantis. A novidade que está divertindo as crianças são os vídeos de histórias que a Biblioteca Municipal Professor José de Anchieta Pompermayer tem publicado todas as segundas-feiras na internet, em uma página criada na plataforma de redes sociais, Facebook.  

O projeto chama-se "Era Uma vez na Pandemia" e já divulgou, por meio de vídeos, trechos das obras dos autores Daniel Cavalcanti e Denise Ruiz, com as histórias 'O Vírus Malvadão e as Crianças Poderosas' e 'A Estrela que queria ver o Sol', respectivamente. Conforme a bibliotecária Ferdinanda Mattos Zanella, o intuito do projeto é incentivar o hábito da leitura e diminuir o distanciamento com o ambiente literário durante a pandemia.

"Gostei muito. Não posso ir à escola, nem a lugar algum e isso tem me ajudado a distrair dentro de casa. Já curti e virei fã da página", garante a jovem Mariana e Silva Batista, de 11 anos.

Zanella conta que a ideia surgiu como forma de fomentar a leitura e despertar a imaginação das crianças que, sem poder sair, possivelmente ficam entediadas.  "Sabemos que crianças trancadas dentro de casa ficam mais estressadas. Então sentimos a necessidade de criarmos um espaço no Facebook para publicarmos contos e fábulas e auxiliar as famílias nesse período delicado. Além disso, fomentar a leitura e despertar a imaginação das crianças".

A Biblioteca Municipal de Anchieta possui um acervo com mais de 30 mil títulos. É localizada no Centro do município, mas durante a pandemia provocada pela Covid-19 não está atendendo ao público, em virtude de evitar aglomerações como  recomenda os órgãos sanitários.

Comentários