Uma estrela sem brilho - Jornal Fato
Colunistas

Uma estrela sem brilho


Quem foi que elegeu Michel Temer para vice-presidente da República? Por acaso teria sido os eleitores que votaram em Aécio Neves, Marina Silva; que votaram em branco ou anularam seu voto?

 

Não. Quem elegeu Temer foram os eleitores de Dilma Rousseff. E se Michel Temer é um governo ilegítimo, como esbravejam Lula, Dilma e toda a cambada petista, a eleição de Dilma Rousseff também foi ilegítima. O vice-presidente é previsto na Constituição Federal, assim como o impeachment que Dilma Rousseff acaba de sofrer.

 

E tem mais: Quem denunciou o esquema de corrupção da Petrobras? Quem denunciou os esquemas do governo petista com as empreiteiras? Quem denunciou a manobra de Lula e Dilma para calar testemunhas, como no famoso caso de Nestor Cerveró, ou no caso em que Dilma nomeou Lula como ministro para fugir da Justiça?

 

Os fatos são cruéis. Não há em nenhuma dessas indagações uma única unha que seja de adversários políticos, mídia, da "direita", enfim, de ninguém que não seja do próprio PT, de aliados políticos, ou ligado ao próprio partido. Ou seja, se houve algum "golpe", esse golpe foi do PT contra o PT.

 

Aliás, o próprio PT sabe disso. O que esse pessoal faz é tentar atribuir aos outros (mídia, "zelites" e direita) seus próprios erros. Eles jogam sujo. Eles jamais admitirão que o impeachment decorreu de uma política que jogou 12 milhões de trabalhadores na amargura do desemprego; eles jamais admitirão que o que levou os últimos três tesoureiros do PT para a cadeia, além de outros figurões - e daqui a pouco pode levar Lula e Dilma também - foi a roubalheira escancarada, os conchavos com as empreiteiras em seu governo.

 

Eles são covardes. Eles sabem tanto de seus erros que estão com vergonha da própria sigla. Prestem atenção nas campanhas dos candidatos petistas para as próximas eleições municipais. A estrela vermelha não mais aparece. Em algumas campanhas a cor vermelha foi substituída pela cor laranja, amarela ou preta - esta, talvez como sinônimo de luto pela morte do partido. Isso sem falar nos petistas de carteirinha que mudaram de partido quando perceberam que o barco estava afundando. Nem isso eles conseguem ter: caráter político. Ou então são meros oportunistas, que pegaram carona quando o PT estava em alta, e agora, que o PT virou sinônimo de roubalheira, pularam fora.

 

Segundo uma reportagem da revista Veja, em 2012, havia 1.045 aspirantes a prefeito ou vereador que usavam como cartão de visita a estrela vermelha, a bandeira do PT. Para as eleições do próximo dia 02, serão apenas 362. Ou seja, o PT nitidamente está com vergonha do PT. Para ficar apenas nos exemplos citados por Veja, o "TICÃO DO PT" passou a ser "Ticão da Ambulância". "EDNA DO PT" agora é "Professora Edna". E "SARÁ DO PT" virou apenas "Sará".

 

O que o eleitor não deve esquecer é que esse pessoal todo - tanto os que ficaram no PT, quanto os que abandonaram o barco - continuam com a mesma ideologia "socialista". Afinal, que legado o PT vai deixar para o Brasil? O PT acabou com o PT. Virou uma estrela sem brilho. 


Comentários