Terra arrasada - Jornal Fato
Colunistas

Terra arrasada


Quando digo que o PT representa aquilo de mais repugnante, mais nocivo que se pode ter na política nacional, não é por menos. Agora, que por pura incompetência foram colocados para fora do poder, dizem que farão "oposição" ao governo provisório de Michel Temer. Ameaçam, inclusive, votar contra projetos que foram enviados pela própria ex-presidente Dilma Rousseff ao Congresso.

 

É por isso que o partido, já chamado pelo Supremo Tribunal Federal até de "organização criminosa", vai ser extinto da nossa política muito em breve. E não adianta petistas que estão pulando fora do barco, agora que esse barco afundou, vir com conversas fiadas do tipo: "No PT não fico mais"; "Sou político honesto, por isso estou saindo" etc etc etc. Por que não saíram lá em 2005, quando o mensalão mostrou a forma de governar que eles adotaram? E o pior: Por que, mesmo com todos os escândalos de corrupção do PT, aflorados a partir de 2005, muitos, que hoje estão se escondendo em outros partidos, se filiaram justamente ao partido da corrupção?

 

Nas eleições municipais vindouras eles serão "detonados" - para usar exatamente a denominação dos internautas - de todas as formas. E os partidos que os acolheram também vão pagar caro. O cerco vai se fechar, sobretudo, em cima do PT, PCdoB, PSOL, PP, PV, PSD, PDT, enfim, todos os partidos que pertenciam à "base alugada" do governo federal. Em alguns casos, até mesmo o PMDB será "detonado", como no caso do PMDB do Rio de Janeiro, onde não deverá sobrar pedra sobre pedra.

 

Na atual conjuntura política, quando tudo leva a crer que a operação Lava a Jato deve dar aos brasileiros uma grande chance de passar o Brasil a limpo, não há mais espaço para o "político-camaleão", o "político-quiabo", "político-ensaboado", como estão sendo chamados em redes sociais esses lobos que estão se escondendo em peles de ovelhas.

 

E voltando aqui para a "oposição" que os caras de pau do PT dizem que vão fazer ao governo provisório, cabe uma indagação: oposição a o quê, eles farão, já que a desgraceira toda que estamos vivenciando aí é o legado que eles estão deixando, é herança maldita deles?

 

Qualquer um que assumir o poder e fizer qualquer coisa vai ser melhor do que eles. Não tem absolutamente nada que se possa dizer que eles fizeram para o País. Quem destruiu o Real e a nossa economia? Quem faliu a Petrobras, que em 2003, quando o PT assumiu o poder, era a 5ª maior petrolífera do mundo? E os 11 milhões de desempregados que temos hoje, frutos da incompetência deles, vão debitar na conta de quem? O descrédito internacional no qual nos encontramos também não é obra deles? Então, serão "oposição" a quê?

 

Ah, sim. O PT, se não for extinto de vez, o que seria ótimo para a nossa democracia, já que esse pessoal é comunista de carteirinha, voltará para suas origens de se opor a tudo, como sempre fizeram, quando votaram contra a nossa atual Constituição, votaram contra o Plano Real, que nos tirou de um buraco inflacionário perto do que estamos chegando hoje; votaram contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Tudo que deu certo em nosso país nos últimos quase trinta anos o PT votou contra. E quando tiveram a chance de fazer história, pegando um país alicerçado exatamente em cima de tudo aquilo que eles foram contra, afundaram o Brasil. A marca do PT para nós é a sensação de "terra arrasada" que eles estão deixando, e que a duras penas teremos de reconstruir. E olha, por mais otimistas que sejamos, essa reconstrução vai demorar bastante. 


Comentários