Sejamos luz! - Jornal Fato
Colunistas

Sejamos luz!


Outro dia ia chegando ao meu local de trabalho com o trânsito lento, como sempre, quando deparei com uma cena que encheu o meu dia de luz. Um menino que aparentava ter menos de 10 anos de idade seguia correndo, saltitante com a mochila nas costas em direção à escola. Não parecia estar com pressa, pois ainda faltam bons minutos para as 7h. Ele trazia no semblante uma alegria contagiante, irradiando e sendo luz.  Sabe Deus a razão. Confesso que fiquei tão contente em ver aquela criança feliz!

 

Fiquei observando, seguindo com o olhar atento até que ele sumisse do meu alcance. Aquela cena me fez questionar porque a gente às vezes reclama tanto não se permitindo a momentos de agradecimento pelas oportunidades que a cada minuto Deus oferece, para que a humanidade seja verdadeiramente luz.  Também me recordei que dias atrás, uma amiga do peito comentou em um post que publiquei no meu perfil do facebook.  Ela disse: "Comadre, você é luz".

 

Emocionada, guardei aquela mensagem, bem guardadinha.  Mas também decidi que coisas boas merecem ser compartilhadas para que sirvam de inspiração. Quero ser luz e conseguir que mais e mais pessoas também sejam. Consciente de que não devo correr risco, não vou elencar pessoas que são luz pra mim, mas me permito citar uma muito especial e que faz parte da minha história há muito tempo:  Renata, minha enteada. Com seu sorriso escandaloso e lindo, voz alta, Renata, Renta, Rê, Tata, são sinônimos de Renata, filha de Terezinha e Celso. Orgulho do pai e certamente da mãe que está junto ao Pai há quase 30 anos. Renata você é luz! Sempre foi!

 

Trazendo à imagem de Renata, concluo o quão é importante que cada um ascenda a sua luz. Na esperança de que assim, vamos tecendo nossa história desenhando um mundo mais iluminado de amor e paz. Quem sabe, assim, a gente passe a se encantar com atitudes corriqueiras, como a de um menino desconhecido que saltitava pela calçada a caminho da escola. Vai saber o motivo. Talvez para ser uma grande luz.


Comentários