Kennedy, esperança sulina - Jornal Fato
Colunistas

Kennedy, esperança sulina


O progresso não é mais do que o desenvolvimento da ordem

Auguste Comte

 

 

Depois da grave crise institucional que se abateu sobre Presidente Kennedy em 2012, o município encontrou novo caminho sobre a gestão da jovem prefeita Amanda Quinta Rangel (PSDB), que cumpre, atualmente, o primeiro ano do seu segundo mandato.

 

Coube a ela fazer a transposição de um dos períodos mais conturbados da história do município, que hoje completa 53 anos, para os atuais tempos de paz e normalidade.

 

Presidente Kennedy tem muitos desafios a superar. A pobreza que atinge expressiva parcela da população e a estrutura está ainda longe do ideal. Heranças de um passado pobre e, depois, na riqueza, de política mesquinha.

 

Mas, aos poucos, esses problemas vão sendo solucionados. Os recursos dos royalties do petróleo, que alçaram o município ao posto de maior arrecadação per capta do país, têm servido para investimentos em infraestrutura e para impulsionar políticas sociais.

 

Destaca-se a ênfase na educação garantida pelo município da creche ao ensino superior, no apoio ao homem do campo, no incentivo ao consumo dos produtos locais e na preparação de mão de obra para aproveitar os empregos que serão gerados a partir da instalação de porto no, que se espera para 2018.

 

No sul capixaba, todos os olhos estão voltados para o município de pouco mais de 11 mil habitantes que em apenas cinco anos, deixou para trás os escândalos políticos e assumiu de vez o papel de principal esperança de retomada da vitalidade econômica da região que tem mais de 700 mil moradores.

 

 

 

 

DESTAQUE. Pais dos 350 alunos da escola municipal "Dr. Pedro Nolasco Teixeira Resende", de Cachoeiro, receberam orientações sobre alimentação saudável, com nutricionista da Prefeitura. A unidade de ensino, fica no bairro Paraíso e atende a crianças de 1 a 5 anos

 

 

 

SOBE

 

Força capixaba

 

Cinco policiais civis capixabas foram os primeiros colocados no 9º Curso de Instrução de Nivelamento e Conhecimento da Força Nacional (INC). O primeiro lugar foi ocupado pelo delegado Márcio Lucas Malheiros de Oliveira.  O curso foi realizado na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília.

 

 

 

DESCE

 

Cachoeiro FC

 

O estádio Moreira Rebello, do centenário Cachoeiro Futebol Clube, campeão estadual de 1948,  foi a leilão e arrematado por quase R$ 1 milhão, que corresponde a pouco mais de um sexto do valor de avaliação realizada em 2013. É o melancólico fim de linha para um dos clubes mais tradicionais do cada vez mais pobre futebol capixaba.

 

 

MAS, HEIN?!

 

Desenvolvimento urbano deixando de ser caso de política para se tornar caso de polícia.

 

 

 

Vias de FATO

 

1 - Os recursos para o transporte escolar para acadêmicos que moram no interior foi aprovado em urgência pela Câmara, mas, um mês depois, ainda não funciona.

 

2 - O deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT) quer dar aos pais viúvos o direito a 180 dias de licença paternidade, como hoje já ocorre com as mamães do serviço público.

 

3 - O presidente da Câmara de Cachoeiro, vereador Alexandre Bastos (PSB), pretende voltar hoje ao comando da casa, após sobreviver a queda de dez metros, há duas semanas.

 

4 - Pode ter sido um erro não permitir a renovação de muitos contratos na transição entre um governo e outro. A falta de memória de gestão tem prejudicado atendimentos.

 

5 - O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho(PSB), postou vídeo de sucesso nas redes sociais, em que faz esclarecimentos sobre o autismo. Mostra que é mesmo grande ator.


Comentários