Mentes manipuláveis - Jornal Fato
Colunistas

Mentes manipuláveis


Dias desses perdi uns minutinhos do meu precioso tempo para pesquisar sobre o porquê da submissão de alguns seres humanos a outros; como é que funciona o cérebro teleguiado. E por que fiz isso? Porque fico olhando o semblante dessas pessoas que o PT arregimenta para irem às ruas - em troca de cinquenta reais e um pão com mortadela, às vezes - demonstrar apoio a um corrupto como o ex-presidente Lula, gritar palavras de ordem em apoio ao governo Dilma, que levou o Brasil a um atraso vivido há 115 anos, onde o país teve retração na economia por três anos consecutivos; e até mesmo bradar que o mensaleiro preso José Dirceu, o "gerentão" da corrupção do governo Lula, é "herói brasileiro", e não consigo me conformar.

 

Apesar de já ter lido duas vezes os livros do cientista político Alberto Carlos Almeida, que escreveu A Cabeça do Eleitor e A Cabeça do Brasileiro, ainda não me conformo com essa submissão que milhões de brasileiros têm em relação a políticos inescrupulosos que roubam escancaradamente os cofres públicos, e assim mesmo, são ovacionados por onde passam. Também não me acostumo com as manipuladas pesquisas de opinião, que levam milhões de brasileiros analfabetos políticos a votar errado - coisas de países pobres.

 

Como é que pode o cara ver que a comida está sumindo de sua mesa, que seu emprego - para aqueles que ainda estão empregados - está por um fio, que sua família está sendo privada de um bom atendimento hospitalar, de escolas de qualidade (para o PT, escola de qualidade é aquela que não deixa a merenda faltar), e de mais um monte de coisas básicas que o Estado deveria oferecer em troca dos muitos impostos que pagamos, e continuar acreditando que esse governo "é bom"?

 

E pesquisa daqui, pesquisa dali, achei um monte de "explicações". Para não alongar, fico apenas em A Arte da Manipulação, onde uma figura humana, com cara de palhaço - isto mesmo: maquiado com cara de palhaço -, apresenta as várias possibilidades da "manipulação avançada da mente".

 

E não é que o senhor Luis Inácio Lula da Silva, que sequer tem domínio sobre a nossa língua portuguesa, é craque nessa tal "manipulação avançada da mente". Ele tem a cara de pau de dizer que nunca soube de nada sobre a roubalheira em seus governos, que não tem alma viva mais honesta que ele, que a crise pela qual o Brasil passa é uma invenção daqueles que "não querem dividir a poltrona do avião com o pobre" (Ai, essa doeu!), e tem gente que acredita. Isso é só uma pequena demonstração de como existem mentes manipuláveis por aí afora.

 

Aí, se você quiser um exemplo mais visível ainda, mais palpável, pega o MST e dá uma olhadinha nos líderes desse que, hoje, não é mais um movimento de reforma agrária, mas sim, uma milícia do PT. Os líderes dessa gente miserável, que vive em barracas, dormem no chão e não têm as mínimas condições de higiene, se alimentam precariamente, enfim, vivem em condições sub-humanas, recebem milhões dos cofres públicos, andam de carrões do ano e moram em coberturas de frente para o mar.

 

Como é que pode o cara ver que está sendo feito de escravo, literalmente feito de idiota, e continuar aceitando uma situação degradante assim?

 

Assim é boa parte do povo brasileiro. O PT arrasou a economia brasileira, desacreditou o país internacionalmente, joga todos os dias milhões de brasileiros no desemprego - a maior taxa, desde 1996 -; pegou, em 2003, uma Petrobras como a 5ª maior petroleira do mundo e a faliu, e as mentes em avançado estágio de manipulação, como a mente desse pessoal da União Nacional dos Estudantes (UNE), MST, MTST, e alguns partidinhos de aluguel, sem o menor constrangimento, vão pras ruas defender os maiores ladrões da nossa história política, como se fossem heróis. Somente com muito estudo científico para explicar isso. 

 

Maurílio Carvalho


Comentários