Memórias - Jornal Fato
Colunistas

Memórias


Era junho de 1995. "Dr. Celso, peço atender Dr. Celso".  As chamadas vinham do rádio comunicador feitas por uma pessoa especial e importante para a cidade àquela época e que ainda é pelo seu legado: o prefeito José Tasso de Oliveira Andrade.

 

Desde aquela tempo, Zé Tasso e Márcia Brezinski ou Dona Márcia compartilham conosco experiências de vida importantes. Zé Tasso disse ter ensinado a Celso a investir em viagens. Repetia sempre: "Para de guardar dinheiro e use com as boas coisas da vida, com a sua mulher".  Dizia que Celso era um tanto quanto econômico. Quem dera, Zé! As viagens em sua maioria são financiadas a perder de vista...

 

Mas uma das virtudes que me levam a dedicar estas linhas é a sensibilidade que este casal tem. Em 1995, Celso foi o secretário municipal de Saúde do Governo do Zé Tasso. Naquela gestão, segundo alguns formadores de opinião, o chefe do Executivo fez obras importantíssimas para a população de Cachoeiro.  Foi uma gestão zelosa.

 

Em meio a tantos talentos, a gestão de Zé Tasso contou com um dos melhores gestores da Saúde de nosso município, Dr Celso. Médico que sempre viveu na assistência, teve orgulho de ser convidado pelo prefeito para cargo de tal magnitude, correspondido com muita eficácia.  Somava ao staff, o mestre David Lóss que também exerceu uma brilhante performance na educação ao lado de tantos outros ícones. 

 

Márcia desenvolveu um serviço de assistência social esplêndido.  A pasta que era acoplada à da Saúde ganhou vida própria e notoriedade.  Embora isso tenha custado esforços imensos à vida dela e da família com Carol e Natália tão bebês. Todo o empenho não foi em vão, pois sua missão beneficiou a milhares de pessoas que tinham apenas naquela janela uma oportunidade para minimizar as suas dores.

 

Zé, filho do então prefeito Seu Raimundo Andrade e dona Maria das Vitórias.  As histórias dão conta de que foi uma das mais belas senhoras da sociedade de Cachoeiro de Itapemirim.  Já Márcia, egressa do bairro Amarelo, uma linda ninfeta que no frescor da sua juventude   encantou um homem maduro.  "A vida é uma coisa engraçada", como ela mesma diz.

 

E assim nesta manhã ao som de Memory, cuja melodia e letra são maravilhosas, recordei de vocês.  A letra diz mais ou menos assim: "Eu podia sonhar todos os dias, deixe a lembrança viver novamente".

 

E como na canção deixarei a lembrança de vocês viver em meus pensamentos.  De Zé acionando o seu secretário, com toda elegância. "Dr. Celso, peço atender Dr. Celso".  Essa será apenas uma de tantas maneiras que eternizaremos vocês em nossas vidas, Zé e Márcia!

 

 


Comentários