Polícias Civil e Militar divulgam resultado da Operação Força Total Divisas - Jornal Fato
Polícia

Polícias Civil e Militar divulgam resultado da Operação Força Total Divisas


Policiais civis e militares prenderam integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de gado, apreendeu munições, arma e uma granada, além de prender outras pessoas por posse de munição e estupro na manhã desta quinta-feira (13). O resultado é fruto da Operação Força Total Divisas. 

 

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, acompanhou as ações que aconteceram nos municípios de Apiacá, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte e Mimoso do Sul. 

 

A operação também consistiu em abordagens a veículos, pessoas e saturação nestas regiões, visando reforçar principalmente o patrulhamento nas fronteiras do sul do Estado, além de inibir o cometimento de crimes contra a vida e o tráfico de entorpecentes.

 

"Fizemos esse trabalho na Região Norte e agora aqui no ABC capixaba. Vamos intensificar essas ações para coibir a entrada de criminosos, armas e drogas em nosso estado. Nós vamos tomar conta das nossas divisas para que não sejam território e porta de entrada do crime", avisou o secretário André Garcia. 

 

Durante os trabalhos, a Polícia Militar abordou 501 pessoas, 195 veículos, três coletivos, 75 motos e 16 táxis. Uma carteira de habilitação foi apreendida e foram confeccionados 11 autos de infração.  

 

A Polícia Civil cumpriu cinco dos sete mandados de prisão. Quatro pessoas foram detidas no município de Apiacá, sendo que três delas eram de uma quadrilha de roubo de gado, na região. O outro mandado foi cumprido em Bom Jesus do Norte, por um crime de estupro e o outro em Mimoso do Sul, por furto qualificado.

 

Também foi cumprido mandados de busca e apreensão com um detido de posse de munições e granadas.

 

O secretário André Garcia destacou a importância do judiciário na ação. "A agilidade do judiciário para expedir os mandados foi determinante para o sucesso da operação. Quem ganha são nossas forças e o nosso povo", concluiu.

Comentários