Lugar de mulher é na liderança - Jornal Fato
Colunistas

Lugar de mulher é na liderança


Causou espanto as declarações machistas e retrógradas do mandatário maior - que além de empossar um ministério sem a presença feminina, acredita que a educação dos filhos é atribuída só a mulher, que os afazeres domésticos são funções femininas e que elas contribuem com a economia conferindo preços nos supermercados. Naturalmente ele se baseou em sua vivência, casado em segundo matrimônio com uma figura decorativa, que carrega à tiracolo, com o objetivo de exalar algum frescor em torno do seu aspecto mumificado. Aliás, uma mulher, que na atualidade, aceita ser valorizada por ser bela, recatada e do lar, ou está totalmente fora do contexto, ou é idiota mesmo, ou é bastante esperta para saber que a durabilidade dessa condição é efêmera, considerando a muita idade do consorte.  Prefiro acreditar na última hipótese, a da esperteza, aliás é a que passa no imaginário popular.

 

E afinal, quando poderemos garantir que a mulher está ocupando seu lugar de direito na sociedade e não como simples figurante? - Quando os meios de comunicação as apresentarem nos altos escalões do governo e das empresas; quando os cargos de executivas forem ocupados por aquelas que possuam excelente formação e que se encontram em subfunções ou fora do mercado; quando as propagandas utilizarem o macho como objeto de desejo sexual; quando as mulheres preencherem os espaços como revolucionárias, cientistas, pesquisadoras, filósofas ou inventoras; quando os homens aparecerem na mídia como os cuidadores dos filhos e das lares, e nos comerciais de produtos de limpeza e afins; quando o homem for promovido e todos comentarem que não foi por mérito, e sim porque se envolveu sexualmente  com a chefe; quando as mulheres ocuparem os altos cargos nas igrejas e quando as associações, clubes de serviços e organizações, abrirem suas portas as mulheres em igualdade de condições com os homens.

 

Lugar de mulher é nas cozinhas, nas empresas, nas igrejas, nos escalões governamentais, nas universidades, nos centros de pesquisas, nas boates, nas indústrias, nas clínicas médicas, nas academias, nos cinemas, nos bares, nas rodoviárias, nas bibliotecas, nos shoppings, nos meios de comunicação. Lugar de mulher é em qualquer espaço onde ela queira estar, sem restrições. E tendo por base o potencial da maioria, o lugar delas é na liderança, seja lá onde for!

 


Comentários