Hipnose - Jornal Fato
Colunistas

Hipnose


A hipnose é um estado alterado da consciência, na qual o profissional reduz o senso crítico, do paciente, para fazer com que sugestões sejam aceitas, de forma mais positiva e tranquila.

 

A hipnose é feita através de toques, palavres, gestos e modulação de voz.

 

Num momento de crise como o que passa o nosso país, a hipnose é muito utilizada para resolver os problemas de ansiedade. Pois ela ajuda as pessoas a relaxarem mais, ter melhor equilíbrio, controle emocional e a reagir melhor aos problemas, de forma mais satisfatória.

 

Em relação aos vícios, como o tabagismo, alcoolismo e a obesidade que estão relacionados aos maus hábitos, a hipnose tem alcançado resultados satisfatórios.

 

Na hipnose usa-se a regressão, para encontrar a raiz do problema, que muitas vezes a pessoa não consegue identificar a origem dele. A partir daí, faz-se a ressignificação do trauma, para resolvê-los.

 

A hipnose pode também ser utilizada em vários bloqueios, como falar em público, na área afetiva, sexual, que muitas vezes estão ligadas as ansiedades e inseguranças.

 

Enfim, a hipnose é um tratamento válido e eficaz, pois ajuda as pessoas, a desbloquear os seus traumas, bloqueios, que as prendem ao passado, ou a fatos recentes e afetam o seu desenvolvimento atual.

 

No mundo globalizado e atual como o nosso, as empresas necessitam de funcionários positivos, objetivos e eficientes.

 

Então a hipnose, ajuda a libertar o indivíduo de suas amarras, bloqueios e com isto torna-lo uma pessoa mais livre, saudável e feliz.

 

Clínica de Orientação Psicológica

Fernando Fiuza - Psicólogo, Psicanalista, Hipnólogo

E-mail - [email protected]

Site: www.clinicadeorientacaopsicologica.com

Tel. (28) 3511-1060 (28) 99989-3561

 

 

 

 

 


Comentários