Festa da Cidade - Jornal Fato
Colunistas

Festa da Cidade


A Festa de Cachoeiro tem início com a recepção ao Cachoeirense Ausente, um encontro emocionado entre amigos, familiares e autoridades do Poder Municipal. A partir daí seguem em carreata para o Centro Operário de Proteção Mútua, local no qual, simbolicamente, o Prefeito Municipal acolhe e entrega ao Cachoeirense Ausente as chaves da cidade. Considero esse evento um resgate da cultura e de todo o simbolismo do Título criado por Newton Braga - e os discursos são emocionantes.

 

 Os Clubes da cidade realizam bailes, o Jaraguá em geral no dia anterior ao Baile oficial, que acontece no Caçadores, e o Ita A programação se estende até o final do mês, com partida de futebol, peças de teatro, exposições, a corrida de São Pedro, o encontro dos amigos da Praça Vermelha. O tradicional Baile de Gala no histórico Caçadores Carnavalescos Clube é sempre animado por uma grande orquestra e ao final pela Banda Lira de Ouro. E na noite do dia 27, a Prefeitura e a Câmara Municipal farão as devidas homenagens aos Cachoeirense Ausente e Presente, a entrega das comendas Rubem Braga e Newton Braga e outras mais a quem de destaca por sua atuação no Município. E a Prefeitura voltou a organizar a tradicional festa no Parque de Exposições - com inúmeras atrações.

 

No dia 29, dia de São Pedro, a cidade acorda com a Alvorada com Banda de música. Logo após, tem início o Desfile das Escolas, que a cada ano se supera em organização e temáticas interessantes. E como a data da Festa de Cachoeiro é uma homenagem a São Pedro, o santo protetor da nossa cidade, a celebração religiosa terá início às 16h. e consta de Procissão e Missa no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz.

 

Também neste ano a Festa da cidade teve um destaque especial que foi a escolha do Cachoeirense Ausente. Há anos não assistíamos tanta animação e alegria, do grupo que elegeu e acompanhou todo o trajeto do eleito. Parabéns Acacio Frauches e seus inúmeros amigos, vocês resgataram o verdadeiro espírito da Festa!

 

E viva a nossa Festa, democrática, e repleta de magia. Uma ótima oportunidade para curtir a vida e ser feliz!

 


Comentários