?Coxinha? X ?Mortadela? - Jornal Fato
Colunistas

?Coxinha? X ?Mortadela?


"Coxinha" é o tratamento para os brasileiros de bem deste País, que vão para as ruas - voluntariamente - sem nenhum viés político, protestar contra o governo mais corrupto da nossa história, e também o mais incompetente. Há várias definições de "Coxinha" na internet. Eu prefiro ficar com o que nos define - sim,  sou um "Coxinha", com muito orgulho! - como aquele "cidadão politicamente correto, que não aceita a corrupção como ideologia política". A bandeira do "Coxinha" é verde e amarela. Os protestos dos "Coxinhas" são sempre aos domingos, já que trabalhamos e estudamos, e quando vamos para as ruas, por conta própria e sem receber nenhum tipo "cachê", vestimos verde e amarelo. "Coxinha" pode ser entendido também como sinônimo de "patriota", que defende a Pátria de um golpe iniciado no ano de 2003.  

 

Por outro lado, "Mortadela", é aquele cidadão desprovido de inteligência humana, que vai para as ruas manifestar apoio a um governo corrupto, que lhe paga entre 30 e 100 reais, lhe dá transporte para ir às manifestações, um pão com mortadela como lanche, sem sequer saber o motivo pelo qual lhe vestem com um colete vermelho, uma bandeira vermelha e os obriga a gritar coisas do tipo: "Não vai ter golpe!"; "Lula, herói do povo brasileiro"... enfim, um monte de idiotice que somente um anencéfalo gritaria. Os protestos dos "Mortadelas" são sempre em dias de semana - muitos deles estão desempregados ou são usuários de drogas recrutados nas periferias - e em horários de pico, quando a população que trabalha, que rala (os "Coxinhas"), está voltando para casa e tem de ficar horas parada no trânsito por causa desses seres politicamente idiotizados.

 

O grito dos "Coxinhas" é bem claro. Todos nós sabemos o por que estamos lutando: contra a corrupção, a inflação, o desemprego etc. Entretanto, um "Mortadela" não sabe o motivo pelo qual está sendo usado. Ele é apenas um número, que será usado pelo PT para dizer que "o povo" foi às ruas.

 

Em um dos vídeos sobre esses seres idiotizados, que se sujeitam a ser humilhados em troca de "Mortadela", que circula na internet, mostra um falso repórter entrevistando manifestantes da CUT e outras milícias pró-governo. É hilário. Um dos seres idiotizados entrevistados, ao ser indagado sobre o motivo que o levou a estar alí, diz que está lutando "pela volta da CPMF". Aí o suposto repórter pergunta o que é a CPMF e para que serviria. O cabeça de vento responde que "a CPMF é um tributo sobre a saúde" - e não para a saúde - que seria cobrado para cobrir "um rombo deixado por governos anteriores" ao do PT. Esse é o tamanho do "QI" de um "Mortadela".

 

Outros vídeos mostram como eles são recrutados. Em periferias, motos equipadas com som passam convidando a população para ir aos protestos pró-governo. Esse convite normalmente é feito durante o dia, o que significa que quem vai às manifestações pró-governo são desocupados, mesmo. Cada comunidade tem o seu "líder", a quem os interessados devem procurar para se "inscrever". Durante esse recrutamento é informado o que a pessoa vai ganhar: "Haverá transporte gratuito, lanches (pão com mortadela) e remuneração (entre 30 e 100 reais)" - não é que eles criaram o "bosa-manifestação"! Os usuários de drogas ficam loucos, afinal, acabando o protesto, umas pedrinhas de crack já estão garantidas. E detalhe: cada "líder" recebe pelo número de desocupados que conseguir recrutar. A CUT, a UNE, e outras milícias integram essa Frente Nacional de Lutas (FNL).

 

Esse é a diferença entre "Coxinha" e "Mortadela". 


Comentários