Psicanalistas realizam ato democrático - Jornal Fato
Política

Psicanalistas realizam ato democrático


 

Vídeo enviado por Caroline Speglic

 

Cerca de 300 pessoas, entre psicanalistas, psicólogos, professores e estudantes realizaram um ato, na Universidade de São Paulo (USP), em defesa da democracia no Brasil, nesta quinta-feira (7). O evento teve início pela manhã e terminou com a leitura do ato, às 14h30, no Auditório Carolina Bori, pelo professor e psicanalista Christian Dunker.

 

Com um público rotativo, e manifestações de todo o Brasil pela internet, houve uma discussão supra-partidária sobre os destinos da democracia brasileira. Entre os intelectuais que apoiam o manifesto está Marcelo Viñar, psicanalista uruguaio e representante histórico da discussão sobre a democracia na América Latina.

 

"Os colegas que não puderam estar presentes e manifestaram seu apoio enviaram e-mail que foi lido e compartilhado no ato" disse o professor.

 

Assinam, o ato, psicanalistas do Estado do Espírito Santo. Em mensagem à organização, o psicanalista e jornalista cachoeirense Roney Argeu Moraes declarou apoio à iniciativa.

 

"Manifesto meu apoio como membro fundador da Associação Psicanalítica do Estado do Espírito Santo (Apees). E como psicanalista da Associação de Apoio Terapêutico Reviver (AATR). Juntos pela sustentação e Apoio Incondicional à Democracia no Brasil", disse.

Comentários