Comentários leigos - Jornal Fato
Colunistas

Comentários leigos


Nesta eleição votei em Vitor Coelho para Prefeito e Higner Mansur para Vereador. Por convicção. Havia-me comprometido com Higner há algum tempo, desde quando ele contactou amigos a respeito de sua provável candidatura - e considerei viável pela necessidade de se ter na Câmara um defensor da cultura, dos artesãos e alguém que sempre lutou pelo respeito ao PDU do município. Um cidadão que entrará na Câmara objetivando melhorar as condições do Município, sem nenhum interesse próprio, com certeza.

 

E a minha escolha para Prefeito, em que se baseou? Inicialmente pela primeira pesquisa da Futura. Como sou leiga mas não sou idiota e baseada nas eleições municipais dos últimos anos, em que o instituto coloca um candidato, que por algum motivo lhes é de interesse, em primeiro lugar e na semana da eleição realiza-se uma reviravolta no quadro, a partir daí passei a observar atentamente o segundo colocado. Não conhecia o Vitor e comecei a prestar atenção em suas falas e postura. No primeiro debate que assisti, on line, decidi o meu voto - observei um cidadão centrado, atento, que respondeu com propriedade tudo que lhe foi inquerido, um bom conhecedor da administração pública, com gramática correta, respostas curtas e objetivas e sem nenhuma arrogância. Em sequência assisti a uma entrevista na TV Gazeta em que ele teve uma participação perfeita. Em sequência assisti a entrevista da Record News em que ele recebeu perguntas que não deram margem para uma boa explanação - mobilidade urbana e rural, mas também sai-se bem. No debate da TV Gazeta mostrou-se seguro, sóbrio e como foi alvo da maioria, por conta das pesquisas divulgadas, o vi pela primeira vez realizando um ataque, contudo para se defender. E em toda campanha citou o irmão apenas o conveniente, não o usou para promoção pessoal. E foi o candidato que melhor utilizou as redes sociais.

 

Uma nova etapa da história política da nossa cidade tem início. O povo anseia pelo novo, coloca sua esperança num jovem que entrou nas casas suavemente e que em nenhum momento foi invasivo e arrogante. Apenas apresentou suas propostas e o povo acatou. Agora é aguardar, com esperanças, por um tempo melhor para nossa cidade.


Comentários