Vídeo: Miss Iúna 2022 perde o título por envolvimento em briga - Jornal Fato
Cidades

Vídeo: Miss Iúna 2022 perde o título por envolvimento em briga

Thayssa Florindo não disputará mais o Miss Universo Espírito Santo 2023, dando lugar a uma nova representante da cidade.


- Foto: Reprodução/ Internauta.

A estudante de Direito, Thayssa Florindo, de 20 anos, perdeu o título de Miss Iúna 2022 e, consequentemente, foi desclassificada do concurso Miss Universo Espírito Santo 2023, que acontece no dia 12 de maio, no Teatro Sesc Glória, em Vitória.

"A desclassificação da representante de Iúna no Miss Universo Espírito Santo 2023 se deu por conta de um vídeo, que viralizou na internet, onde mostra a finalista, no final do vídeo, incentivando violência entre mulheres", explica o coordenador do evento no Estado, Charles Souza. Ele completa dizendo: "meu papel é seguir o regulamento do Miss Universo Brasil. E o concurso tem um regulamento muito rigoroso quando se trata de situações que envolvam candidatas em ocorrências que incentivam ou geram violência". O coordenador também destacou que repudia qualquer tipo de situação que incentiva violência entre as mulheres".

Assista abaixo o vídeo que causou a desclassificação de Thayssa Florindo. A ex-miss aparece no fim das imagens e diz: "desci o pau 'memo', desço o pau 'memo'. Mexe que desço outro". Confira:

 

A desclassificação da ex-miss ocorreu cerca de 24h após a viralização do vídeo, conforme explica a organização do evento. A coordenação realizou uma videochamada com Thayssa Florindo, para ouvir a versão dela, mas concluíram que durante a reunião não foi apresentado nenhuma justificativa que abonasse a decisão.

O jornalismo do Fato tentou contato com Thayssa que confirmou o ocorrido mas destacou que ela não é nenhuma das duas meninas que aparecem brigando, no chão. "Eu estava próxima, depois saí de perto e falei o que falei. Mas falei por raiva. Porque uma das que estavam brigando no chão é minha amiga e a outra deu um tapa na cara dela".

Ela diz ainda que também foi agredida e que a briga teria sido porque uma das envolvidas na confusão achava que Thayssa estaria ficando com um ex namorado dela. "Eu fui agredida com uma copada de bebida na cara. Essa menina veio pra cima de mim, segurou o meu braço. No que eu puxei o meu braço até ficou um arranhão em mim. Eu saí de perto dela e essa minha amiga foi falar com ela para não brigar por conta de 'macho'. Ela deu um tapa na cara da minha amiga e foi aonde as duas brigaram", relata a ex-miss.

Sobre a desclassificação, Thayssa confirma ter conversado com a coordenação do evento e diz concordar com a decisão. "Não vejo problema algum, converso com eles inclusive, eles me dão todo o apoio. E eu estou bem. Estou tranquila, seguindo minha vida, fazendo minha faculdade e tudo", disse.

Com a desclassificação de Thayssa Florindo, a segunda colocada do concurso municipal de Iúna, Auris Rocha, de 22 anos, assumiu o posto de Miss Iúna e vai representar a cidade no Miss Universo Espírito Santo 2023.

Comentários