Sicoob libera crédito emergencial em municípios atingidos pelas chuvas - Jornal Fato
Cidades

Sicoob libera crédito emergencial em municípios atingidos pelas chuvas

Esses recursos podem ser obtidos pelos associados das cidades em estado de calamidade pública decretado pelo governo do Estado ou estado de emergência decretado pelas prefeituras.


- Foto Divulgação

Os moradores dos municípios afetados pelas fortes chuvas das últimas semanas poderão contar com um crédito emergencial liberado pelo Sicoob para auxiliar na recuperação dos prejuízos e retomada de atividades. 

Esses recursos podem ser obtidos pelos associados das cidades em estado de calamidade pública decretado pelo governo do Estado ou estado de emergência decretado pelas prefeituras. Encaixam-se nesta condição Alfredo Chaves, Atilio Vivacqua, Cariacica, Conceição do Castelo, Fundão, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Mimoso do Sul, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Viana e Vila Pavão.

Para obter o crédito Recomeçar, basta ir a uma agência dos locais indicados ou realizar o cadastro no site recomecar.sicoobes.com.br e aguardar o retorno da cooperativa. Os diferenciais desta linha incluem o estorno dos juros para as parcelas pagas em dias, até 12 meses para começar a pagar e prazo de 36 meses, com liberação ágil. 

Reconstrução

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, enfatiza a contribuição da cooperativa no apoio à sociedade: "Esses recursos serão muito importantes para quem perdeu bens materiais e até mesmo o próprio lar por conta das fortes chuvas que assolaram o nosso Estado. Estamos lado a lado do cooperado para auxiliá-lo neste momento de reconstrução e recomeço", afirma.

O limite de crédito por beneficiário será de até R$ 20 mil para pessoas físicas, pessoas jurídicas e produtores rurais. Os valores contratados poderão ser investidos, por exemplo, na compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios e roupas, além da reforma de imóveis avariados pelas águas. 

Pessoas e empresas que ainda não são associadas podem abrir uma conta e se credenciar para a obtenção do crédito. 

Crédito Recomeçar

  • Quem pode contratar: associados dos municípios em situação de calamidade pública

  • Onde solicitar: agências ou no site recomecar.sicoobes.com.br

  • Limite de crédito: até R$ 20 mil para pessoas físicas, pessoas jurídicas e produtores rurais.

  • Condições: até 12 meses para começar a pagar e prazo de 36 meses. Os juros serão estornados para as parcelas pagas em dia.

 

Sobre o Sicoob

O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 600 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

Em nível nacional, tem cerca de 6,7 milhões de cooperados, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e é a única instituição financeira presente em 360 municípios.

É formado por aproximadamente 348 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 4.146 pontos de atendimento em 2 mil cidades brasileiras.

Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

Comentários