Semana do MEI: Microempreendedores Individuais podem buscar atendimento online - Jornal Fato
Cidades

Semana do MEI: Microempreendedores Individuais podem buscar atendimento online

Os interessados podem solicitar consultorias de vendas digitais, finanças, licitação e emissão de nota fiscal. Além do atendimento gratuito e especializado, com duração de uma hora.


- Foto: Reprodução/Web

Os microempreendedores individuais do Espírito Santo podem participar do plantão de atendimento online que segue até o dia 26 de maio. A ação faz parte das atividades da Semana do MEI 2023 e pretende atender especialmente aqueles empreendedores que estão localizados em cidades que não receberam o plantão presencial.

Os interessados podem solicitar consultorias de vendas digitais, finanças, licitação e emissão de nota fiscal. Além do atendimento gratuito e especializado, com duração de uma hora, os microempreendedores individuais também podem ter acesso a mais de 35 cursos online sobre finanças, planejamento, empreendedorismo, inovação, mercado e vendas, entre outros assuntos. As inscrições podem ser feitas pelo site: 

https://es.loja.sebrae.com.br/semanadomei2023

"Queremos alcançar todos os microempreendedores do Espírito Santo, por isso estamos ampliando as nossas ações para que os atendimentos também cheguem a quem não pode se deslocar até os plantões presenciais. Nosso time de consultores está preparado para atender os MEIs de maneira online, orientando o empreendedor para a solução de seus desafios", conta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

A Semana do MEI é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito SANTO (Sebrae/ES) e acontece em parceria com o Banco do Brasil, Caixa, Banestes, Sicred, Sistema OCB, Caixa de Assistência dos Advogados, Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e prefeituras.

 

Conteúdos Digitais

O Sebrae/ES preparou ainda diversos conteúdos digitais entre vídeos, ebooks e planilhas que podem contribuir com o desenvolvimento dos microempreendedores individuais. Além disso, será possível acessar as Jornadas "Quero ser MEI" e "Sou MEI, e Agora?", que oferecem um passo a passo com soluções para os desafios de cada etapa do negócio, além de ferramentas digitais que podem auxiliar o empreendedor, como por exemplo o App Sebrae. A ferramenta, que é gratuita e não usa dados móveis do celular, foi desenvolvida pelo Sebrae especialmente para os MEIs, onde o cliente pode fazer todo o registro do fluxo de caixa na palma da mão.

 

Rodada Digital

O Sebrae vai realizar uma Rodada Digital de Negócios envolvendo os pequenos negócios, inclusive os MEIs. A iniciativa, que acontece em parceria com a plataforma XporY, é uma oportunidade para divulgação, realização de negócios e vendas para os microempreendedores individuais.

A plataforma funciona com uma moeda específica, a X$. Os MEIs interessados em participarem dessa Rodada de Negócios devem se inscrever até o dia 25 de maio, pelo site da Semana do MEI 2023, e já entram na negociação com um crédito pré-aprovado de até X$ 5 mil.

Comentários