Rio Novo do Sul: Alunos são hospitalizados por inalar spray de pimenta - Jornal Fato
Cidades

Rio Novo do Sul: Alunos são hospitalizados por inalar spray de pimenta

A presença de policiais e de ambulâncias no local deixou a população apreensiva, sem saber ao certo o que estava acontecendo.


- Foto: Divulgação Samu.

Alunos da Escola Estadual Waldemiro Hemerly, em Rio Novo do Sul, passaram por momentos de desespero, na manhã desta quarta-feira (19). A presença de policiais e de ambulâncias no local deixou a população apreensiva, sem saber ao certo o que estava acontecendo.

A princípio, começou circular pelas redes sociais rumores da existência de uma bomba nas dependências da escola, contudo, a direção escolar emitiu uma nota explicando o ocorrido.

"Não houve nenhuma ameaça de bomba, um aluno usou um spray de pimenta em uma sala vazia", diz a nota. Ainda segundo a direção da escola, o aluno já foi identificado e as devidas providências estão sendo tomadas.

 

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do município foram mobilizadas para socorrer cerca de 20 alunos que precisaram de atendimento médico, apresentando problemas respiratórios.

Segundo informações do Samu, foi feita uma triagem para o atendimento efetivo dos alunos. Os que não apresentavam problemas de saúde foram liberadas e entregues aos pais, que desesperados foram até a escola assim que souberam do ocorrido.

 

Comentários