Amaral vai ter núcleo de esporte educacional - Jornal Fato
Cidades

Amaral vai ter núcleo de esporte educacional

Prefeitura de Cachoeiro e moradores atuaram em parceria na reforma do principal espaço de esporte e lazer da comunidade


A quadra poliesportiva do bairro Amaral, em Cachoeiro de Itapemirim, foi reinaugurada na noite de quarta-feira (02) após reforma resultante de parceria da prefeitura com a Associação de Moradores do Amaral (Ama). Durante a solenidade, que foi seguida de duas partidas de futsal entre crianças e adolescentes do bairro, foi feito o anúncio da implantação de um núcleo do projeto Nosso Esporte Cachoeiro ali, o que proporcionará a realização de aulas semanais de futsal para meninos e meninas de 7 a 17 anos.

As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras com duas opções de horário: das 8h às 10h e das 14h às 16h. As inscrições acontecem na própria quadra, nos dias e horários das aulas. Os pais ou responsáveis precisam levar documento de identidade próprio e do aluno, que também necessita do cartão do SUS.

As melhorias na quadra do Amaral, realizadas nos primeiros meses deste ano, incluíram reposição do alambrado, recuperação do piso e pintura das marcações, pintura da arquibancada e dos banheiros e instalação de bebedouro. Além da escolinha de futsal, o local é utilizado para diversas atividades esportivas e de lazer, direcionadas tanto aos mais jovens quanto à terceira idade.

"Eu achei linda a quadra, estava mesmo faltando a melhoria. A gente percebe durante o dia que as crianças estão mais felizes com o espaço", comemorou Lucineia Hemerly, moradora do Amaral que pratica exercícios físicos semanais com a turma da terceira idade.

Para a realização das melhorias, a Associação de Moradores forneceu os materiais utilizados, enquanto a mão de obra foi disponibilizada pela equipe de manutenção da gerência de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), contando com o apoio das secretarias municipais de Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur).

"A associação se reuniu comigo no gabinete no ano passado, levando um dossiê com as necessidades deles. Isso mostra organização e vontade de trabalhar em conjunto. Quando a gente une comunidade, prefeitura, vereadores, todo mundo ajudando, isso gera sentimento de pertencimento. Quando vocês da comunidade se envolvem, vocês contribuem para zelar por esse espaço", destacou o prefeito Victor Coelho, presente na solenidade.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, também exaltou a parceria com a associação de moradores e destacou a importância das melhorias para que as atividades da escolinha sejam feitas em local adequado.

"O esporte nos oferece, de forma lúdica, ensinamentos que ficam para a vida toda. Nosso desejo é que todos possam desfrutar de um espaço revitalizado e com atividades para pessoas de todas as idades. Essas ações fazem parte do Nosso Esporte Cachoeiro, um projeto que está revolucionando a nossa cidade através de uma nova forma de cuidar das pessoas, por meio do esporte, do lazer e da integração social", afirmou.

O presidente da Associação de Moradores do Amaral, Silvio Leal, também comemorou a parceria com a prefeitura, que proporcionou a revitalização da quadra. "Nossa comunidade está satisfeita com a revitalização desse que é o nosso principal espaço de esporte e lazer. Também estamos muito felizes com a criação do núcleo no nosso bairro. Precisamos de atividades esportivas aqui para ocupar nossas crianças e jovens nos períodos em que não estão na escola", disse.

Comentários