Projeto "CastraPet Piúma" atinge a marca de 600 animais castrados - Jornal Fato
Cidades

Projeto "CastraPet Piúma" atinge a marca de 600 animais castrados

O Projeto "CastraPet Piúma" é realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente atendendo a população de baixa renda.


A castração é considerada o método mais seguro e eficaz utilizadOa no controle populacional de cães e gatos. Contribui com a redução do nascimento de novos filhotes, principalmente os que vivem em situação de rua, além de trazer vários outros benefícios a saúde e bem-estar dos animais, como prevenção de zoonoses e na melhoria do convívio com o tutor e na sociedade.

O Projeto "CastraPet Piúma" é realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente atendendo a população de baixa renda inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, protetores independentes, associações e organizações não governamentais atuantes da causa animal no município.

O CastraPet Piúma fornece ainda orientações sobre direitos e bem-estar dos animais, guarda responsável, ações contra maus tratos a animais, educação sanitária por meio de palestras e coibição do abandono através da microchipagem dos animais.

Atualmente já são 240 cadelas, 110 cães, 125 gatas e 125 gatos castrados, totalizando 600 animais. A Prefeitura agradece aos tutores, guardiões, protetores e a Associação Amor Fiel, que contribui com o bem-estar dos animais e busca o serviço de castração.

Comentários