Prefeitura destina mais 759 latas de aço para a reciclagem em Guaçuí - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura destina mais 759 latas de aço para a reciclagem em Guaçuí

As latas são recolhidas junto à coordenação da Farmácia Cidadã Estadual, onde essa parceria, Semmam com o Projeto Circulatas.


Na tarde desta terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), recolheu mais 759 latas vazias de fórmulas nutricionais infantis e dieta enteral que tiveram como destino a reciclagem de resíduos do município. Em 14 lotes de recolhimentos até aqui, foram recolhidas 11.812 latas que tiveram sobretudo, a destinação ambientalmente correta.

Material mais reciclado do mundo, o aço está presente em nosso dia a dia em forma de carros, geladeiras e embalagens. Mais de 385 milhões de toneladas são recicladas no planeta por ano, só no Brasil mais de 200 mil toneladas de latas de aço pós consumo retornam para o processo de reciclagem. Por isso, reutilizar a lata de aço é outra forma de economizar energia, matéria-prima e tratamento do lixo.

As latas são recolhidas junto à coordenação da Farmácia Cidadã Estadual, onde essa parceria, Semmam com o Projeto Circulatas, está trazendo bons frutos e reforçando ainda mais a reciclagem em Guaçuí.

O projeto conhecido por "Circulatas" visa a estimular a sustentabilidade, uma vez que as latas vazias devolvidas nas farmácias são destinadas às associações de reciclagem dos municípios, além de auxiliar no controle de estoque das unidades.

Uma das responsabilidades do usuário é a devolução dos recipientes vazios no ato da retirada de uma nova dieta. Além disso, sob a orientação, de acordo com o termo, de que a quantidade a ser recebida no mês será equivalente à quantidade dos recipientes vazios na entrega, facilita o controle e a destinação correta para reciclagem.

Comentários