Municípios iniciam ações do Cidade Empreendedora - Jornal Fato
Cidades

Municípios iniciam ações do Cidade Empreendedora

As cidades que assinaram ao termo de adesão foram: Atílio Vivácqua, Alfredo Chaves, Mimoso do Sul, Iconha e Muqui


- Foto Reprodução Web

Cinco municípios do sul capixaba aderiram ao programa Cidade Empreendedora nas últimas semanas: Atílio Vivácqua, Alfredo Chaves, Mimoso do Sul, Iconha e Muqui. Eles entram agora na fase de execução das ações personalizadas para o desenvolvimento do município, de acordo com o que está previsto no plano de ação.

 "O objetivo é levar o empreendedorismo de tal forma que ele possa contribuir com o desenvolvimento dos municípios, e para isso, a máquina pública está sendo aperfeiçoada, não só a capacidade dos servidores como também a sociedade de uma maneira geral, todos que fazem parte do desenvolvimento", destaca o diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira.

O programa é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

"Queremos implementar, por meio deste programa, uma cultura empreendedora no município. Para isso, o plano de desenvolvimento precisa ter influência e participação de toda a sociedade. Gestores municipais, empresários e população precisam estar alinhados em prol do objetivo de ser uma cidade empreendedora", destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Comentários