Mulheres lideram o empreendedorismo em Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Mulheres lideram o empreendedorismo em Cachoeiro

Os dados estão disponíveis no Portal do Empreendedor, que indica o quantitativo de MEI nas cidades brasileiras


Foto ilustrativa

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, o Sul do Estado tem motivos para comemorar. É crescente o número de empreendimentos liderados por mulheres e, em Cachoeiro de Itapemirim, elas já são maioria na categoria de microempreendedores individuais (MEI). 

Os dados estão disponíveis no Portal do Empreendedor, que indica o quantitativo de MEI nas cidades brasileiras. Segundo o levantamento que aponta um total de 8.095 empreendedores em Cachoeiro, desses 4.250 são mulheres e 3.845 homens.

Para o coordenadora do Sebrae de Cachoeiro, Luciana Nogueira, os números apontam uma movimentação crescente de ocupação das mulheres na vida econômica de suas cidades e famílias.

"As mulheres estão cada vez mais ativas economicamente e aproveitam a sua vivência para explorar o potencial empreendedor, abrindo negócios em setores que têm mais afinidade e conhecimento. Por conta disso, inclusive, no Dia da Mulher, vamos realizar um café da manhã para empresárias aqui no Sebrae. Temos muitas conquistas para comemorar e vamos fazer isso juntas!", avisou Luciana, que espera as empreendedoras cachoeirenses nesta sexta-feira (8) a partir das 9 horas, no Sebrae, para um café com palestras sobre gestão e saúde orientadas por profissionais de psicologia e odontologia.

A MEI Sandra Moreth Martins é um exemplo de empreendedorismo feminino. Ela é proprietária de um salão de beleza no bairro Valdir Furtado de Amorim há 12 anos. O negócio, no entanto, começou em outros moldes. "Eu trabalhava em casa de família e, então, fiz um curso e montei meu salão. Mas tudo aconteceu aos poucos. Procurei o Sebrae quando fiz a reforma do salão e me formalizei. Então tive informações e orientação. Estou muito feliz com meu negócio e só penso em expandir", ressaltou.

Comentários