Mortes no setor de rochas: de 7 fatalidades em 2023, 3 foram no Sul do ES - Jornal Fato
Cidades

Mortes no setor de rochas: de 7 fatalidades em 2023, 3 foram no Sul do ES

Em 2024, a primeira morte de um trabalhador do setor de rochas no Espírito Santo foi registrada em Cachoeiro de Itapemirim.


- Foto: Ilustrativa.

Neste ano de 2024, a primeira morte de um trabalhador do setor de rochas no Espírito Santo foi registrada em Cachoeiro de Itapemirim. Carlos Eduardo Lopes, de 30 anos, morreu operando um maquinário chamado "ponte", transportando chapas. Uma correia teria se rompido e a chapa caído em cima do trabalhador.

Durante todo o ano de 2023, sete trabalhadores do setor de rochas morreram no Espírito Santo em decorrência de acidentes no ambiente de trabalho. Deste número, três fatalidades ocorreram no Sul do Estado e quatro na região Norte. O levantamento foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores do Mármore e Granito do Espírito Santo (Sindimármore).

O Sindimármore lamentou o ocorrido e informou que para tentar evitar que novas fatalidades aconteçam ações de fiscalização são realizadas em empresas do setor. "Infelizmente fazemos o trabalho de fiscalização, mas não temos o poder de multar. Fazemos denúncias no Ministério Público e Ministério do Trabalho, para que as empresas cumpram as normas".

 

 

Comentários