Máxima de mais de 35 graus ontem cai para menos de 30 °C hoje - Jornal Fato
Cidades

Máxima de mais de 35 graus ontem cai para menos de 30 °C hoje

Refresco e fim de secura: nível de umidade relativa do ar aumenta nesta sexta-feira


- Foto: Marcos Leão

A previsão, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), de que o forte calor em pleno inverno e a secura do ar ontem precederiam à mudança brusca na temperatura nesta sexta-feira (14), na região sul do Estado, se confirmou.  

Da máxima de mais de 35 °C, registrada ontem, a expectativa para hoje é que a temperatura não ultrapasse 28 °C nas áreas menos elevadas. E o frio volte, com mínima de 15 °C.

Já para as montanhas sulinas, a previsão é de que os termômetros marquem perto de 10 °C, com máxima pouco acima de 25 °C.

Haverá, segundo o Incaper, variação de nuvens, sem expectativa de chuva, no entanto.

O Climatempo, por sua vez, previra "sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora". 

A boa notícia é que a umidade relativa do ar, que esteve abaixo dos 30% durante a tarde de ontem - trazendo incômodos para muita gente, deva ficar entre 50% e 60% nesta sexta-feira, nos períodos mais secos do dia.

Índice considerado ideal para todos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Acima ou abaixo desse percentual, a umidade pode oferecer riscos à saúde e aos bens materiais, alertam especialistas.

Comentários