Mais de 200 escorpiões são capturados pela Vigilância Ambiental de Iúna - Jornal Fato
Cidades

Mais de 200 escorpiões são capturados pela Vigilância Ambiental de Iúna

O distrito de Pequiá, em Iúna, tem registrado muitos casos de pessoas que encontraram escorpiões dentro de casa ou no quintal.


O distrito de Pequiá, em Iúna, tem registrado muitos casos de pessoas que encontraram escorpiões dentro de casa ou no quintal. O distrito possui vários locais úmidos, com vegetação e sem iluminação pública em alguns pontos. Ideal para os escorpiões encontrarem comida, abrigo e água.

Na noite desta quarta-feira (24) a equipe da Vigilância Ambiental realizou a captura de 96 escorpiões no distrito de Pequiá. Em um mutirão realizado anteriormente, a equipe capturou 118 escorpiões amarelos na localidade, uma espécie que tem alto grau de fecundação, sendo desnecessária a participação do macho para procriar.

Os escorpiões são carnívoros, se alimentam de insetos, como baratas, grilos e outros insetos. São encontrados em terrenos baldios com mato, entulhos, cascas de árvores, lixo, em galerias de águas pluviais, esgotos, cemitérios, fosso de elevador, caixas de gordura, caixas e pontos de energia, fosso de lixo e bocas de lobo próximas aos imóveis.

Comentários