Incêndio atinge casa de repouso em Mimoso do Sul - Jornal Fato
Cidades

Incêndio atinge casa de repouso em Mimoso do Sul

Um cômodo, localizado no terraço do imóvel, ficou destruído. Felizmente, ninguém se feriu.


- Foto: Divulgação.

Na tarde desta terça-feira (10), um incêndio atingiu uma casa de repouso de longa permanência, no bairro Recanto Verde, em Mimoso do Sul. Um cômodo, localizado no terraço do imóvel, ficou destruído. Felizmente, ninguém se feriu. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil Municipal, Prefeitura e Samu estiveram no local para prestar socorro à instituição.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem no local foi observado que tinha muita fumaça no interior e vazamento de gás no interior da casa. O desligamento do relógio de energia foi efetuado e alguns cadeados quebrados para que fosse possível realizar a retirada dos idosos, com ajuda de vizinhos. Todos os seis idosos e uma cuidadora conseguiram sair com segurança.

Segundo os bombeiros, o incêndio estava concentrado em um quarto de armazenamento de roupas, localizado no terraço. O vazamento de gás foi extinto, por meio da retirada da rosca do regulador de pressão, que estava pressionando a válvula de liberação de gás.

Logo em seguida, o combate as chamas foi realizado com o uso de mangueira de incêndio. Por fim, os bombeiros realizaram o rescaldo dos materiais incendiados no cômodo fazendo a retirada deles com auxílio das enxadas e pás. O incêndio estava totalmente extinto após uma hora de combate. O local foi isolado e deixado aos cuidados do coordenador da Defesa Civil do município.

Em nota, a diretoria da casa de repouso informou que o incêndio não passou de um susto e as causas estão sendo investigadas. "Passamos por um susto. A Casa Lar III teve parte da sua estrutura física destruída em virtude de um incêndio. O motivo ainda está sendo investigado pelos órgãos competentes. Queremos tranquilizar a todos e confirmar que ninguém se feriu! Todos os acolhidos e colaboradores da unidade estão bem, apesar do susto. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Prefeitura de Mimoso em nome da Defesa Civil e a todos os vizinhos que contribuíram no primeiro momento", diz a nota.

Comentários