Governo do Estado entrega R$ 226 mil em equipamentos agrícolas para Guaçuí - Jornal Fato
Cidades

Governo do Estado entrega R$ 226 mil em equipamentos agrícolas para Guaçuí

A Seag enfatiza que Guaçuí tem forte destaque na cafeicultura e também vem ganhando notabilidade pela produção de mel.


- Foto: Divulgação.

Na manhã desta sexta-feira (16), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizou a entrega de equipamentos agrícolas para o município de Guaçuí, na região do Caparaó, que darão apoio às associações da região.

A Seag enfatiza que o município de Guaçuí tem forte destaque na cafeicultura - que é a maior fonte de emprego e renda na cidade - e também vem ganhando notabilidade pela produção de mel, observando os princípios de sustentabilidade e preservação dos recursos naturais.

Entre os equipamentos entregues estão: um descascador de café 800@, uma bomba para transferência de mel, uma desoperculadora elétrica e mesa desoperculadora, um tanque decantador de mel 500kg, uma centrifuga de mel, uma grade aradora para trator agrícola 75VC, uma batedeira de cereais, uma grade aradora para trator 75CV e um secador de café 80SC.

"São equipamentos para a estruturação de arranjos importantes para o município de Guaçuí. É mais uma entrega do Governo do Estado, por meio do governador Renato Casagrande, para que as associações e os produtores rurais tenham infraestrutura para desenvolver as atividades agrícolas", ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli.

O prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jahuar, agradeceu ao secretário e destacou a importância desse feito para o desenvolvimento da agricultura no município. "Hoje é um dia muito importante para nós. Esses equipamentos irão fazer a diferença para os nossos produtores rurais", destacou o prefeito.

Foram beneficiadas três associações da região: Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares Córrego do Sabará e Adjacências (Aprafacosa), Associação Nova Vida e Aprosper.

Comentários