Duplicação BR-101: desvio é implementado entre Guarapari e Anchieta para obra - Jornal Fato
Cidades

Duplicação BR-101: desvio é implementado entre Guarapari e Anchieta para obra

Nessa fase, o tráfego será desviado em ambos os sentidos entre os quilômetros 347,5 e 348,4


- Foto: Divulgação

A Eco101, concessionária que opera a BR-101/ES/BA, informa que, a partir desta sexta-feira (18), terá início uma nova etapa nas obras de duplicação no trecho entre Guarapari e Anchieta. Nessa fase, o tráfego será desviado em ambos os sentidos entre os quilômetros 347,5 e 348,4 para viabilizar o reforço e o alargamento da ponte sobre o Rio Grande, além da instalação de dispositivos de drenagem profunda e outras intervenções necessárias na pista atual.
 
De acordo com o coordenador de obras da Eco101, Luis Ricardo Guimarães, o fluxo tanto para quem segue no sentido Rio de Janeiro quanto para quem trafega no sentido Vitória será desviado para a nova pista construída, que vai operar temporariamente em pista simples. "O local conta com sinalização horizontal e vertical, além de outros dispositivos, para colaborar com a segurança de motoristas e trabalhadores", informa. Ao término, o tráfego será restabelecido na pista existente para a conclusão das etapas finais de pavimentação e sinalização da nova pista duplicada.
 
Essa obra faz parte dos 22 quilômetros previstos para a duplicação entre Guarapari e Anchieta, sendo 15 já liberados ao tráfego, incluindo pontes e viadutos.


 
Sobre a Eco101
 
A Eco101 é a concessionária responsável por administrar 478,7 quilômetros do trecho capixaba da BR-101, que vai do trevo de acesso à cidade de Mucuri, no Sul da Bahia, até Mimoso do Sul, no Espírito Santo, município que faz divisa com o Rio de Janeiro. A área concedida corta 25 municípios do estado do Espírito Santo e um da Bahia.
 
A rodovia leva a cinco importantes portos: o de Vitória e o de Tubarão, na capital capixaba; o de Barra do Riacho, no norte do estado; o do Açu (ainda em construção), no Rio de Janeiro; e o de Ilhéus, na Bahia. A rodovia dá acesso ainda às principais praias do Espírito Santo, como as Guarapari e Vila Velha, destino de milhões de turistas durante todo o ano.

Comentários

VEJA TAMBÉM...