Chuvas: Castelo declara estado de emergência nas estradas rurais - Jornal Fato
Cidades

Chuvas: Castelo declara estado de emergência nas estradas rurais

A significativa quantidade de chuva tem causado sérios transtornos aos moradores que residem e transportam suas produções pelas vias rurais.


- Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Castelo declarou estado de emergência nas estradas rurais, afetadas pelas frequentes chuvas que têm impactado o município desde dezembro de 2023. A validade é de 180 dias.

Segundo o decreto n? 19.898, assinado pelo prefeito João Paulo Nali e publicado nesta sexta-feira (26), fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para participarem nas ações de reabilitação das estradas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural (SEMIR), em colaboração com a Defesa Civil Municipal. 

O prefeito destaca que a significativa quantidade de chuva tem causado sérios transtornos aos moradores que residem e transportam suas produções pelas vias rurais, devido a diversos trechos com atoleiros, buracos, valetas e partes parcialmente interditadas por deslizamentos de barrancos e encostas.

"Continuamos trabalhando para, inicialmente, garantir a segurança e a mobilidade das pessoas. É um momento desafiador e bastante complexo, pois as chuvas persistem e complicam os serviços. Esse decreto emergencial é exclusivo para estruturar os serviços realizados e, assim como em anos anteriores, não servirá para realizar qualquer tipo de compra com dispensa de licitação", explicou João Paulo Nali.

 

 

Comentários