Cachorrinho é resgatado após 10 dias preso entre as pedras em Itaipava - Jornal Fato
Cidades

Cachorrinho é resgatado após 10 dias preso entre as pedras em Itaipava

Graças à dedicação da equipe Salvamar, ele foi resgatado com vida, no litoral de Itapemirim, sul do Espírito Santo


Jerry Lee, um labrador de 15 anos, foi resgatado pela equipe Salvamar após 10 dias desaparecido. O animal fugiu de casa após um familiar abrir o portão, e seu dono, Natan, já havia perdido as esperanças de encontrá-lo. No entanto, neste sábado (25), o animal foi visto preso entre as pedras do Píer dos Pescadores, em Itaipava, litoral de Itapemirim, e resgatado pelos salva-vidas.

Os profissionais Alaeverton, Diogo e Claudiele foram acionados por um casal que visitava o Píer logo cedo. Em um primeiro momento, eles não viram nem ouviram o animal. Mais tarde, outras pessoas informaram ter ouvido latidos, e a equipe retornou ao local. Após fazer uma busca minuciosa entre as pedras, localizaram o cãozinho. "O resgate foi trabalhoso, porém gratificante. O animal estava com o olho machucado e muito cansado, mas conseguimos salvar sua vida", disse emocionado Alaeverton.

A notícia do resgate se espalhou pelo distrito, e logo Jerry Lee foi devolvido a seu dono, Natan. "Uma alegria enorme. Ele é um cãozinho muito querido, mas devido à idade avançada e por estar debilitado, ele acabou não conseguindo retornar para casa", disse Natan, parabenizando e agradecendo os salva-vidas pela nobre atitude. "Esse dia vai ficar marcado para toda família. Agora é cuidar do nosso garotão e não deixá-lo mais fugir", concluiu.

O resgate de Jerry Lee é um exemplo da dedicação e empenho da equipe Salvamar, que trabalha para proteger e salvar vidas no litoral de Itapemirim. A atitude dos salva-vidas é uma inspiração para todos aqueles que valorizam a vida animal e a importância de agir com rapidez e eficiência em casos de emergência.

 

Comentários