Cachoeiro e Guaçuí sediarão audiências públicas sobre segurança - Jornal Fato
Cidades

Cachoeiro e Guaçuí sediarão audiências públicas sobre segurança

Além dos municípios do Sul, Aracruz e Colatina também foram escolhidas pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa para realização das audiências.


- Foto: Ilustrativa.

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (7), a realização de audiências públicas para discutir a segurança nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí, no Sul do estado, além de Colatina e Aracruz, no Norte.

As audiências, de acordo com o presidente da comissão, o deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), são uma oportunidade para que a população e as autoridades locais possam expor suas preocupações e ideias sobre o tema.

"Essas audiências são importantes, porque permitem que a população participe ativamente do debate sobre a segurança pública em suas cidades e possa contribuir com sugestões e propostas para a melhoria das políticas públicas nessa área. Além disso, as autoridades locais têm a oportunidade de ouvir e de responder as demandas e preocupações dos cidadãos, o que pode ajudar na definição de prioridades e na alocação de recursos", explicou Bahiense.

Em Guaçuí, o evento acontecerá no dia 13 de abril, às 19h, na Câmara Municipal. Já em Cachoeiro, a audiência será no dia 11 de maio, também na Câmara Municipal. No Norte, os encontros serão realizados no dia 30 de março, em Colatina, e no dia 25 de maio, em Aracruz.

Além das audiências públicas, a comissão aprovou visitas técnicas em presídios, unidades de internação socioeducativas, batalhões, companhias e destacamento da Polícia Militar, Delegacias da Polícia Civil, Departamento Médico Legal e Serviços Médicos Legais, entre outras infraestruturas.

"Nosso trabalho será de estar mais próximo do cidadão e dar mais transparência sobre o tema. Não vamos medir esforços para ouvir os capixabas e apresentar para o governo o que pode ser melhorado", reforçou o presidente do colegiado.

Comentários