Suspeita de contaminação interrompe abastecimento de água em Kennedy - Jornal Fato
Cidades

Suspeita de contaminação interrompe abastecimento de água em Kennedy

Nove comunidades ficarão sem água a partir desta sexta-feira


O abastecimento de água em nove comunidades de Presidente Kennedy terá que ser suspenso a partir dessa sexta-feira (20) por suspeita de contaminação por micro-organismo no Rio Itabapoana. Profissionais da Secretaria Municipal de Obras, responsável por esse serviço, já fizeram coleta de amostras e enviaram para análise em laboratório e até que o resultado seja conhecido, não será possível utilizar dessa fonte para fornecimento de água aos moradores.

A suspeita é de que o rio esteja com cianobactérias, um fenômeno natural que deixa a água com uma cor mais verde ou azulada, e é altamente prejudicial a saúde humana e animal. Enquanto aguarda análise química do laboratório, a prefeitura vai providenciar outras fontes, mas a orientação é que a população das comunidades de São Bento, Fazendinha, Campo Novo, Criador, Santo Eduardo, Jaqueira, Bela Vista, Marobá e Neves economize água nesse período.

As Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Meio Ambiente estão empenhadas para encontrar alternativas e solucionar esse problema para que a população não seja penalizada. Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras pelo número (28) 3535-1350.

Comentários