Prefeituras de Muqui e Mimoso cancelam carnaval - Jornal Fato
Cidades

Prefeituras de Muqui e Mimoso cancelam carnaval


Redação

 

As Prefeituras de Muqui e Mimoso do Sul também decidiram, nesta sexta-feira (17) cancelar o carnaval deste ano, devido à insegurança pública.

 

Após uma reunião com a Câmara Municipal de Muqui, o Presidente da ACE e da Associação do Folclore, juntamente com o representante dos blocos independentes de Muqui, decidiream cancelar o programa de carnaval que aconteceria nos dias 24 a 28.

 

A medida foi tomada em comum acordo em virtude da crise de segurança pública do estado, afim de zelas pela vida da população.

 

Durante a reunião, a Prefeitura decidiu proibir carros de som, blocos e bois pintadinhos.

 

Mimoso do Sul

 

Em Mimoso do Sul, o prefeito Ângelo Guarçoni (Giló) e sua equipe de Governo, após reunião e análise apurada, optaram por cancelar o carnaval no município por recomendação do Ministério Público.

 

Giló diz que age com prudência com o objetivo de resguardar a segurança da população e sua preocupação com a vida das pessoas durante os festejos. Ele também ressalta a crise econômica e principalmente a segurança pública como questões a serem avaliadas.

 

Inúmeras prefeituras no Espírito Santo e no Brasil não irão empenhar recursos públicos para os festejos carnavalescos de 2017. O cenário econômico nos municípios é incompatível a aplicação de recursos públicos numa festa quando as cidades atravessam dificuldades financeiras.

Comentários