Palácio das Águias tem programação cultural neste fim de semana - Jornal Fato
Cidades

Palácio das Águias tem programação cultural neste fim de semana


 

 

A Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico promove neste período de férias uma Programação cultural neste final de semana. Abrindo as portas do Palácio das Águias para visitação pública nos sábados e domingos e tornando o espaço palco de diversas manifestações culturais.

 

No sábado (21), a partir das 9h da manhã haverá Exposição de Artesanatos de Cabaça, MDF e Cerâmica, com os artesãos, Elaine Arcanjo de Sampaio  e Edvard Moreira de Sampaio. Logo após as 11h, um interessante Bate-Papo Cultural com Dr. José Roberto Santos Neves, subsecretario Estadual de Cultura.

 

No período da tarde, as 14h, haverá uma tarde de autógrafos com a Escritora e poeta Fabiani Taylor, autora das obras literárias "O Badalador de Sinos" e  "Hieróglifos".

 

"O Badalador de Sinos e Outras Crônicas" é uma obra fruto da síntese das muitas crônicas da coluna 'Literatuando' da autora Fabiani Taylor. As crônicas revelam uma leitora amante da literatura e dos escritores, capaz de colocar suas impressões de mundo em forma de arranjos de cenas cotidianas.

 

"Hieróglifos", um tipo de poesia concreta que se destaca, principalmente, pela possibilidade do leitor interagir com a obra de forma livre. É um livro feito para novos leitores, com uma leveza de forma que atrairá principalmente o público infanto-juvenil para o terreno da poesia.

 

No domingo (22), a partir das 9h da manhã ás 13h o Palácio das Águias será palco de belas Exposições de Artesanatos e doações de livros. Todos são convidados a participar e prestigiar esse momento de descontração, regado ao que há de melhor na cultura regional.

 

"Nosso intuito é tornar o Palácio das Águias um local onde, tanto turistas quanto moradores adquiram o hábito de visitar, conhecer suas histórias, e o mais importante, preservar sua memória para as próximas gerações. Temos uma cultura muito rica e precisamos divulgar com mais intensidade nossos monumentos históricos. Não deixem de prestigiar essa programação" Convida o prefeito, Tininho Batista.

 

O Palácio das Águias funciona das 8h as 17h durante a semana, e nos finais de semana, sábado e domingo das 9h as 13h para visitação pública.

 

Comentários