Estudo vai redefinir divisa entre Presidente Kennedy e Itapemirim - Jornal Fato
Cidades

Estudo vai redefinir divisa entre Presidente Kennedy e Itapemirim


Foto Divulgação

 

Redação

 

Um estudo solicitado pelas prefeituras de Presidente Kennedy e Itapemirim ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) vai redefinir as divisas entre os dois territórios.

 

Na última quarta-feira (11) os prefeitos Luciano de Paiva, de Itapemirim, e Amanda Quinta, de Kennedy, se reuniram com o diretor-presidente do Idaf, José Maria de Abreu Júnior para discutir o assunto.

 

Segundo a Prefeitura de itapemirim, além de buscar forma legal para redefinir os limites territoriais, a pauta também serviu para discutir a melhor forma de atender a população de ambas as cidades nas regiões próximas às divisas.

 

É que a divisa entre os dois municípios está situada em regiões periféricas e os espaços algumas vezes se misturam. Isso, na avaliação das prefeituras envolvidas, vem gerando impacto direto na qualidade de vida das pessoas.

 

Ficou acertado na reunião que as duas prefeituras vão encaminhar protocolos de intenção para suas respectivas câmaras municipais, que precisam aprovar.

 

O passo seguinte é o Idaf realizar as adequações necessárias para regularizar a divisa dos dois municípios e encaminhar as alterações à Assembleia Legislativa do Estado, que também precisa aprovar.

 

Comentários