Cachoeiro: trecho da Santos Neves em ampliação ganha drenagem - Jornal Fato
Cidades

Cachoeiro: trecho da Santos Neves em ampliação ganha drenagem

Equipes também começaram preparativos para asfaltar área incorporada à pista


Foto: Divulgação/PMCI

Avança, em Cachoeiro de Itapemirim, a série de melhorias na avenida Jones dos Santos Neves, no trecho que vai da rotatória do BNH - também conhecida como Bolo de Noiva - ao acesso ao bairro São Lucas.


Desde a última semana, equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) vêm atuando na implantação de rede de drenagem no lado do Café Campeão, para prevenção de alagamentos.
Posteriormente, vão aumentar a largura da pista, ajustar seu nivelamento com pavimentação asfáltica e construir calçada cidadã em toda a sua extensão.

Preparativos para pavimentação em área incorporada
No lado do Perim Center, onde já foi feita a ampliação da área da pista, com a redução de sua calçada (que ganhou concretagem e recuo para parada de ônibus), as equipes começaram, ontem, a preparar a base do solo para asfaltá-lo nos próximos dias. O local ganhará, ainda, ciclofaixa.


Autorizadas pelo governo estadual - responsável pela via -, essas intervenções, que tiveram início em maio, são executadas pela Semo com base em projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb).


Ainda está prevista construção de trevo no acesso ao São Lucas, com semáforo para orientar o trânsito de quem sai do bairro para a Jones dos Santos Neves, sentido BNH.


"O andamento das obras está dentro da normalidade, ainda que no seu decorrer tenham surgido algumas necessidades, como o remanejamento de postes de energia elétrica, que ainda será feito, e a compatibilização de serviços com o funcionamento do centro comercial à margem da pista, para não causar transtornos ao fluxo de veículos e pessoas no acesso ao estabelecimento. Sendo assim, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em julho", esclarece o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Comentários