Quanto vale uma vida????? - Jornal Fato
Artigos

Quanto vale uma vida?????

Quantos Josés precisam ser mortos no trânsito em Cachoeiro para que as autoridades fiscalizem os motoristas bêbados ao volante?


Por Sérgio Neves

A vida de um pai de família, honrado, morto por um motorista alcoolizado e irresponsável; quando ganhava o pão com o suor do rosto atropelado, só vale o pagamento de uma fiança e a liberdade na capital secreta??? Agora, se eu não gostar do sujeito e ao invés de tirar a vida do mesmo com arma branca ou arma de fogo, eu encho a cara, pego o meu veículo, passo por cima dele, tiro a sua vida; e depois pago a tal "fiança" e saio livre, leve e solto????
Quantos Josés precisam ser mortos no trânsito em Cachoeiro para que as autoridades fiscalizem os motoristas bêbados ao volante? Podem esperar que nos próximos dias, as "autoridades" vão aparecer prometendo maior "fiscalização" - isso sempre acontece depois que a porta é arrombada é que se lembram de colocar fechadura potente na mesma. 
O nome do motorista que matou o José Ferreira Rosa , todo mundo já sabe quem é , o que faz e como ainda tentou burlar a sua culpa. Mas, se ele se livrou da Justiça dos Homens, a Justiça Divina é implacável e a dor na consciência é apenas o começo de ter tirado a vida do semelhante. Vai ser conhecido como o cara que matou de forma covarde e irresponsável o José Ferreira Rosa, deixando uma família enlutada e os amigos revoltados com o desfecho da história. 
Eu perdi um amigo de muitos anos, Dona Penha seu companheiro de décadas, os filhos o pai , Raquel o irmão, a neta o avô, a sobrinhada o tio.... 
Mas, a vida tem dessas coisas e já imagino a festa lá na República Celestial Cachoeirense com a chegada dele . De cara vai ganhar uma camisa do Botafogo e São Pedro, vai o chamar em um canto e dizer para ele: - "Bem vindo Ferreira! Na próxima chuva, vou chamar você para uma caçada de rã" Descanse seu espírito meu inesquecível amigo. Para mim você não morreu, apenas partiu antes de mim. E assim caminha a humanidade....


Opinião do leitor

Comentários