Unimed Sul Capixaba promove sessão de cinema para Grupo de Idosos - Jornal Fato
Cachoeiro

Unimed Sul Capixaba promove sessão de cinema para Grupo de Idosos

O filme escolhido foi Divertidamente 2, integrando ações trabalhadas com os idosos acompanhados no Grupo de Idosos da cooperativa


- Foto: divulgação/Unimed Sul Capixaba

Os participantes do Grupo de idosos da Unimed Sul Capixaba receberam kits com pipoca e suco e assistiram ao filme Divertidamente 2, na última terça-feira (23/07), no Cine Unimed, no Shopping Sul. A cooperativa viabilizou o momento através do setor de Promoção de Saúde, que iniciou um trabalho no grupo conversando sobre as emoções e foi finalizado após a ida ao cinema.

Segundo a gestora do Promoção de Saúde da cooperativa, Adriana Sarzedas, o Grupo de Idosos é direcionado a pessoas acima de 60 anos e tem como objetivo incentivar uma vida mais saudável, proporcionar um espaço de compartilhamento de demandas comuns, estimulando a autonomia e o olhar ativo para si mesmos.

"Nosso grupo também tem por objetivo levar informações sobre saúde, autocuidado, autoconhecimento, de modo a melhorar a qualidade de vida dos idosos. Ir ao cinema, um espaço da nossa cidade de socialização e de integração, propicia a inclusão dos idosos nessa vida e nessa rotina da cidade", explica Adriana.

Antes de começar o filme os participantes receberam orientações sobre a importância daquele momento, não só como um momento de lazer e de distração, mas também como um momento de reflexão, para que todos pudessem assistir ao filme com aquele olhar de compreensão das emoções, buscando entender o papel de cada emoção.

"Todas as nossas emoções têm uma função, elas não existem por existir, mas sim porque são uma resposta do nosso organismo, da nossa consciência, da nossa fisiologia aos estímulos da vida, aos acontecimentos. Então, as nossas emoções são uma forma de reagir ao que acontece, sendo todas importantes", explicou Flávia Moreira Oliveira, psicóloga da Unimed Sul Capixaba.

A integrante do grupo, Aparecida Serra de Lima Dias, de 67 anos, gostou muito do evento. "A maneira que a psicóloga trouxe para a nossa idade emoções e sentimentos que permeiam nosso cérebro constantemente, foi muito interessante. A guerra interior que travamos todos os dias, independente da nossa idade, é importante ser refletida".

Comentários