Rio Itapemirim chega a subir dois metros e deixa cachoeirenses em alerta - Jornal Fato
Cachoeiro

Rio Itapemirim chega a subir dois metros e deixa cachoeirenses em alerta

A população pode acompanhar a medição do nível, registrada de hora em hora, pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao-defesa-civil.


- Foto: Divulgação PMCI.

Com as chuvas que caem na Região Sul do Espírito Santo, a Defesa Civil de Cachoeiro monitora o volume do Rio Itapemirim. Por volta das 16h desta quarta-feira (25), o nível da água estava perto de dois metros acima do normal, tendo subido quase um metro nas últimas 12 horas.

Por volta das 19h, horário de fechamento desta matéria, o nível tinha descido para 1,80m acima do normal. Segundo a Defesa Civil, mesmo com a momentânea baixa, devido à precipitação na região da bacia do Itapemirim, a tendência é a de que seu volume continue subindo nas próximas horas. Por isso, a recomendação para quem mora ou tem estabelecimentos em áreas ribeirinhas é ficar atento ao comportamento do Rio.

A população pode acompanhar a medição do nível, registrada de hora em hora, pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao-defesa-civil.

A Defesa Civil também acompanha o comportamento da vazão em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) de municípios da região sul capixaba e do nível do rio Castelo, que têm impacto no Itapemirim. Além disso, monitora o distrito de Pacotuba, que costuma ser a primeira região do município afetada com inundação em casos de cheia do rio.

 

Fale com a Defesa Civil

A previsão é a de que a chuva continue ao longo desta quinta-feira (26). A Defesa Civil de Cachoeiro pode ser acionada pelos telefones 199 e (28) 98814-3497 (plantão 24 horas), para atendimento e orientações em situações de emergência.

Comentários