Prefeitura de Cachoeiro faz postagem de alerta sobre relacionamento tóxico - Jornal Fato
Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro faz postagem de alerta sobre relacionamento tóxico

A publicação destaca que o CREAS oferece apoio e orientações caso alguma pessoa precise de algum tipo de ajuda.


Nos últimos dias, o apresentador Tadeu Schmidt fez um alerta sobre um comportamento abusivo entre integrantes da edição 23 do Big Brother Brasil. Um tema extremamente comum na sociedade e que ganhou uma amplitude nacional fazendo com que muitas pessoas passassem a enxergar que estavam envolvidos em um relacionamento abusivo.

Aproveitando o timming de um tema de tamanha importância, além da repercussão que ganhou em todo território nacional, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim publicou, neste sábado (4), em suas redes sociais um alerta sobre sete sinais de um relacionamento tóxico.

Entre os tantos, a prefeitura selecionou os que costumam ser mais presentes nas relações: "brigas constantes"; "te culpa por tudo"; "faz você se sentir incapaz"; "te proíbe de fazer as coisas que gosta"; "crises constantes de ciúmes"; "te induz a achar que o erro é sempre seu"; e por último "ofende, xinga ou agride fisicamente".

Ainda na oportunidade, a publicação destaca que Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) oferece apoio e orientações caso alguma pessoa tenha se identificado com algum dos sinais e precise de ajuda.

O CREAS está localizado na Rua Vinte e Cinco de Março, nº 181, no Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. O telefone é (28) 3511-1616.

 

por Guilherme Gomes

Comentários